PM Promove operação Paz nas Escolas e apresenta campanha 'Viu. Denunciou. Protegeu'
Ação foi lançada nesta terça-feira (12)
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL), por meio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), promoveu nesta terça-feira (12) mais uma edição da Operação Paz nas Escolas.
Um dia após a data em que se comemora o Dia do Estudante, a ação marca também o lançamento da campanha “Viu. Denunciou. Protegeu”, incentivando a comunidade escolar a reportar de forma sigilosa situações de risco, ameaças ou violência.
Por onde passaram, as equipes distribuíram material educativo e um bottom contendo o número de telefone (82) 98833-4157 e a mensagem: “se você presenciar, ouvir ou souber de qualquer situação que possa colocar em risco os alunos, professores ou funcionários, denuncie!”.
A comandante do BPEsc, major Noêmi Firmo, comandou as atividades e salientou que a paz, o respeito e a segurança nas escolas é uma missão de todos. “Estamos distribuindo adesivos com números de contato direto com as forças de segurança, facilitando o acesso e incentivando a comunidade escolar a acionar a polícia sempre que necessário. Estamos enfatizando o ‘Viu. Denunciou. Protegeu’. Afinal, quanto mais essas ações forem difundidas, mais conseguiremos frustrar possíveis atos criminosos ou situações de risco”, destacou a major Noêmi Firmo.
A operação mobilizou um efetivo de 221 policiais, distribuídos em 76 guarnições, para reforçar a segurança e fortalecer a cultura de paz nas instituições de ensino da capital e Região Metropolitana. O trabalho começou na Escola Estadual Tarcísio de Jesus, mas se estendeu por unidades da rede pública estadual, municipal e rede privada.
“Nosso objetivo é reforçar a segurança no ambiente escolar. Durante todo o dia, todas as unidades do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) estarão mobilizadas, além das diretorias e setores administrativos da corporação. O nosso vínculo com a comunidade escolar vem se fortalecendo a cada dia, e esse trabalho de aproximação é fundamental para garantir um ambiente mais seguro para todos”, completou.
Veja também
Últimas notícias
Servidor que amputou o próprio pé alegou que perdeu membro em sequestro
[Vídeo] Mãe emociona ao sair de joelhos com filho que passou 34 dias na UTI
Polícia prende três suspeitos de ocultar provas em caso de jovem lançada sem cordas em rope jump
Mau tempo e acúmulo de água causaram afundamento parcial de catamarã na Ponta Verde
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
