Obras de contenção em encostas chegam à reta final em dois pontos
Intervenções somam mais de 20 mil metros quadrados de área protegida com a tecnologia de solo grampeado

Quem passa pela ponte do Vale do Reginaldo, na Avenida Governador Afrânio Lages, sentido rodoviária, já percebe a transformação que está acontecendo na região com as obras de contenção em cinco pontos, realizadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Por lá, todos os pontos já avançam com mais de 50% de execução. Dois deles já estão na reta final, próximos de 90% de conclusão.
As intervenções, que somam mais de 20 mil m² de área protegida com a tecnologia de solo grampeado, garantem mais estabilidade ao solo e oferecem mais segurança para a população. O investimento total é de R$ 46.012.880,18 e faz parte do programa de contenção de encostas já realizado em Maceió.
Para o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha, as obras têm como principal objetivo proteger a população que mora em áreas de risco. “É uma iniciativa essencial para preservar vidas e evitar desastres, principalmente no período chuvoso, quando os riscos de deslizamento aumentam”, reforçou.
Últimas notícias

Homem que filmou e divulgou estupro de jovem é preso em Alagoas

‘Valores a receber’: 48 milhões de brasileiros têm R$ 10,7 bilhões esquecidos em bancos

Moto é furtada na frente de casa na parte alta de Maceió

Preço da carne contraria previsões e segue alto mesmo após tarifaço

Carro em cima de pedra intriga motoristas que passavam por rodovia de MG
![[Vídeo] Motoqueiro furta capacete dentro do campus da Ufal em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/kpYFaIfcjZQnS1nfnnbZ-FY6je4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-09-at-094735.jpeg)
[Vídeo] Motoqueiro furta capacete dentro do campus da Ufal em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
