Marluce Caldas é aprovada pelo Senado para vaga de ministra do STJ
Tia do prefeito JHC, Marluce contou com o apoio de grupos políticos diversos e com sua trajetória na Justiça brasileira
A alagoana Marluce Caldas teve sua indicação para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovada nessa quarta-feira (13) pelo Senado Federal. Após uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o plenário da Casa efetivou a ex-procuradora como ministra.
A indicação de Marluce foi aprovada com o voto favorável de 64 senadores, nenhum voto contrário e duas abstenções.
O Senado Federal foi ponto de encontro de personalidades políticas alagoanas que, em razão de Marluce Caldas, foram à capital federal. De vereadores de Maceió — aliados de JHC — a prefeitos do interior do estado, todos queriam prestigiar a nova ministra do STJ.
O prefeito de Maceió, JHC (PL), atuou nos bastidores por longos meses a fim da indicação de sua tia pelo presidente Lula (PT). Segundo informações de bastidores, JHC abrirá mão da disputa eleitoral de 2026 em razão da indicação de Marluce.
Últimas notícias
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Moraes arquiva investigação contra Zambelli por obstrução e coação
Chuva forte provoca alagamentos em Girau do Ponciano nesta Quarta-feira de Cinzas
Carnaval É Massa fortalece artistas da terra e reafirma identidade cultural de Maceió
Acidente entre carro de empresa de telecomunicações e moto deixa ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
