Marluce Caldas é aprovada pelo Senado para vaga de ministra do STJ
Tia do prefeito JHC, Marluce contou com o apoio de grupos políticos diversos e com sua trajetória na Justiça brasileira
A alagoana Marluce Caldas teve sua indicação para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovada nessa quarta-feira (13) pelo Senado Federal. Após uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o plenário da Casa efetivou a ex-procuradora como ministra.
A indicação de Marluce foi aprovada com o voto favorável de 64 senadores, nenhum voto contrário e duas abstenções.
O Senado Federal foi ponto de encontro de personalidades políticas alagoanas que, em razão de Marluce Caldas, foram à capital federal. De vereadores de Maceió — aliados de JHC — a prefeitos do interior do estado, todos queriam prestigiar a nova ministra do STJ.
O prefeito de Maceió, JHC (PL), atuou nos bastidores por longos meses a fim da indicação de sua tia pelo presidente Lula (PT). Segundo informações de bastidores, JHC abrirá mão da disputa eleitoral de 2026 em razão da indicação de Marluce.
Últimas notícias
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Homem é flagrado quebrando estrutura metálica de placa de trânsito em Maceió
Carro atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Palmeira dos Índios
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
Arapiraca celebra 102 anos com arrastão de Nattan nesta quinta-feira (29) e programação especial
O futuro de Renan Calheiros no governo Lula 4
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
