Bombeiros registram aumento de 27% nos casos de afogamento em Alagoas
Caso mais recente aconteceu nessa quarta-feira, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro
Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foram acionados na tarde dessa quarta-feira (13) para socorrer um homem de 38 anos vítima de afogamento na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A ação contou com a participação de cinco militares. O banhista foi resgatado e liberado no próprio local após receber atendimento.
De acordo com dados do Fênix, sistema de gestão operacional do CBMAL, entre 1º de janeiro e 13 de agosto de 2025 foram registrados 240 atendimentos relacionados a afogamentos em todo o estado. Em relação ao mesmo período de 2024, cujo número foi de 189, isso representa um aumento de 27% nas ocorrências.
Com a proximidade do Verão e o consequente aumento no fluxo de banhistas nas praias e balneários, a tendência é que esses casos cresçam. Diante desse cenário, o CBMAL reforça a importância da prevenção, adotando medidas como: respeitar as sinalizações de perigo, evitar entrar no mar após ingerir bebidas alcoólicas, não se afastar da orla, manter crianças sempre sob supervisão constante e, em caso de quaisquer dificuldades para sair do meio aquoso, sinalizar imediatamente por ajuda.
Em situações de afogamento, a orientação é nunca tentar o resgate sem preparo ou equipamentos adequados, acionar imediatamente os Bombeiros pelo telefone 193 e, se possível, oferecer flutuadores ou objetos que auxiliem a vítima a se manter na superfície até a chegada do socorro.
Veja também
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
