Senadora Doutora Eudócia acompanha triagem para 200 cirurgias de catarata em Flexeiras
Ação faz parte do programa Olhar da Gente
A senadora Doutora Eudócia esteve nesta sexta-feira (15) em Flexeiras, no interior de Alagoas, acompanhando a ação do programa Olhar da Gente no município. Ao lado da prefeita Silvana Cavalcante e da vice-prefeita Scheila, a parlamentar participou da triagem dos pacientes que serão encaminhados para cirurgias de catarata no Hospital HC, em Maceió.
A iniciativa integra a segunda fase do programa, que prevê a realização de 10 mil cirurgias gratuitas de catarata em mais de 20 municípios alagoanos. A ação é fruto de um investimento de R$ 10 milhões viabilizados junto ao Ministério da Saúde, em parceria com o prefeito de Maceió, JHC.
Durante a visita, a senadora conversou com pacientes que participaram da triagem e ouviu relatos emocionantes sobre a expectativa de voltar a enxergar com qualidade. “Cada depoimento é uma prova viva do quanto essa ação transforma vidas, devolvendo não apenas a visão, mas também a autonomia e a dignidade”, destacou Eudócia.
A parlamentar também ressaltou o papel da união de esforços para ampliar o alcance da iniciativa. “Toda ação em conjunto traz grandes benefícios à população. Tenho certeza de que essa será a primeira de muitas ações em Flexeiras. Conte comigo e com o prefeito JHC para continuarmos levando mais saúde e esperança a quem mais precisa”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
