Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
O trabalhador ainda foi socorrido com vida e levado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu ao ferimento

A arma usada no assassinato do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, na última segunda-feira (11/8), em Belo Horizonte, pertence à delegada Ana Paula Balbino Nogueira, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A informação foi confirmada oficialmente pela Corregedoria da corporação nesta sexta-feira (15/8). O principal suspeito do crime é o marido da delegada, cujo nome ainda não foi divulgado pelas autoridades.
O crime ocorreu por volta das 8h55, na Rua Modestina de Souza, próxima à Avenida Tereza Cristina, na Região Oeste da capital mineira. Laudemir, que prestava serviços para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), trabalhava com outros quatro colegas no momento em que o caso aconteceu.
Discussão no trânsito terminou em homicídio
Segundo o boletim de ocorrência e depoimentos de testemunhas, um caminhão de coleta de lixo, conduzido por Eledias Aparecida Rodrigues, de 42 anos, havia parado na via para permitir a passagem de uma fila de veículos. Ao tentar orientar a manobra de um carro BYD cinza, que apresentava dificuldade de passar, a motorista foi ameaçada pelo condutor do automóvel.
De acordo com o relato de Eledias à Polícia Civil, o homem sacou uma arma preta, fez menção de engatilhá-la e disse:
“Se você esbarrar no meu carro, eu vou dar um tiro na sua cara. Duvida?”
Diante da ameaça, os outros garis tentaram conter os ânimos e pediram que o homem seguisse o trajeto. Porém, ele desceu do carro armado, deixou o carregador cair, recolocou-o na arma, manobrou o equipamento e disparou um único tiro em direção ao grupo, atingindo Laudemir.
O trabalhador ainda foi socorrido com vida e levado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu ao ferimento.
Câmeras de segurança registraram o momento do crime
Imagens obtidas por câmeras de segurança mostram o momento da agressão. É possível ver o carro do suspeito manobrando na rua, parando por instantes e seguindo adiante. Logo após, outros carros recuam, e dois garis correm — um deles, Laudemir, segura o abdômen e cai no chão, sendo amparado por um colega.
Delegada é dona da arma, mas não é investigada por participação
Após o crime, o suspeito foi localizado e, ao ser abordado por militares, revelou que sua esposa é delegada da Polícia Civil de Minas Gerais. Trata-se de Ana Paula Balbino Nogueira, que permanece em atividade e foi ouvida pela Corregedoria da PCMG.
A corporação confirmou que a arma usada no crime é de propriedade da delegada. Tanto a arma pessoal quanto a de serviço foram apreendidas e estão sendo analisadas nos inquéritos criminal e administrativo.
Apesar de o armamento estar registrado em nome da delegada, até o momento, não há indícios da participação dela no homicídio. A Polícia Civil também afirma que segue apurando os fatos com isenção e dentro dos trâmites legais.
Investigação segue em curso
A PCMG informou que o inquérito sobre o homicídio está em andamento. O nome do principal suspeito segue sob sigilo, enquanto a corregedoria avalia eventuais desdobramentos da posse da arma por parte da delegada.
O crime causou forte comoção entre colegas de trabalho de Laudemir e nas redes sociais, onde familiares e cidadãos exigem justiça. A Prefeitura de Belo Horizonte ainda não se manifestou oficialmente.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Fundef: Professores de União dos Palmares recebem Precatórios com descontos de até 47%

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
