MPE pede cassação de Aldo Loureiro; PDT fala em perseguição da extrema direita
Chapa do partido de Ronaldo Lessa é acusada de cometer fraude à cota de gênero

O Ministério Público Eleitoral recomendou a cassação da chapa proporcional do PDT em Maceió por fraude à cota de gênero nas eleições de 2024. Se acatada pela Justiça, o vereador Aldo Loureiro perderá seu mandato.
No parecer do último sábado (16), o promotor responsável ressaltou que há provas suficientes que comprovam o crime cometido pela chapa do PDT.
O MPE pediu, ainda, a inelegibilidade, por oito anos, de quatro candidatas que são apontadas como participantes da fraude: Francisca Ferreira de Araújo, Maria Letícia da Silva Ribeiro Mendonça, Larissa Bernardes do Monte e Mônica Elias Vasconcellos da Silva.
Em nota, o PDT rebateu as informações divulgadas em blogs que apontavam a cassação de Aldo, ressaltando que o MPE apenas recomendou a cassação da chapa e que a decisão cabe à Justiça.
O partido comandando em Alagoas por Ronaldo Lessa associa a divulgação das chamadas “fake news” à prática da extrema direita.
Veja a nota na íntegra:
O PDT de Alagoas reafirma sua confiança na Justiça Eleitoral e esclarece: O caso do vereador Aldo Loureiro (PDT) segue dentro da legalidade. Cabe exclusivamente à Justiça Eleitoral avaliar, decidir e garantir a soberania da vontade popular; O partido repudia a disseminação de fake news, que afrontam a ética jornalística e se assemelham às práticas da extrema-direita, baseadas na distorção e no ódio.
Seguiremos a trajetória histórica de Leonel Brizola: combatendo a mentira, defendendo a democracia e confiando na Justiça Eleitoral para assegurar a soberania popular.
Últimas notícias

Centro de Educação Infantil atende mais de 200 crianças na zona rural de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo inicia novo ciclo de capacitações para servidores da Educação

DIA D do Outubro Rosa será nesta quarta (22) em Palmeira
[Vídeo] Casa pega fogo no Alto do Cruzeiro e mobiliza moradores em Arapiraca

Exposição em shopping de Maceió retrata eventos culturais realizados em Penedo pela Ufal

Videomonitoramento flagra homem furtando bolsa em estabelecimento comercial do Eustáquio Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
