MPE pede cassação de Aldo Loureiro; PDT fala em perseguição da extrema direita
Chapa do partido de Ronaldo Lessa é acusada de cometer fraude à cota de gênero
O Ministério Público Eleitoral recomendou a cassação da chapa proporcional do PDT em Maceió por fraude à cota de gênero nas eleições de 2024. Se acatada pela Justiça, o vereador Aldo Loureiro perderá seu mandato.
No parecer do último sábado (16), o promotor responsável ressaltou que há provas suficientes que comprovam o crime cometido pela chapa do PDT.
O MPE pediu, ainda, a inelegibilidade, por oito anos, de quatro candidatas que são apontadas como participantes da fraude: Francisca Ferreira de Araújo, Maria Letícia da Silva Ribeiro Mendonça, Larissa Bernardes do Monte e Mônica Elias Vasconcellos da Silva.
Em nota, o PDT rebateu as informações divulgadas em blogs que apontavam a cassação de Aldo, ressaltando que o MPE apenas recomendou a cassação da chapa e que a decisão cabe à Justiça.
O partido comandando em Alagoas por Ronaldo Lessa associa a divulgação das chamadas “fake news” à prática da extrema direita.
Veja a nota na íntegra:
O PDT de Alagoas reafirma sua confiança na Justiça Eleitoral e esclarece: O caso do vereador Aldo Loureiro (PDT) segue dentro da legalidade. Cabe exclusivamente à Justiça Eleitoral avaliar, decidir e garantir a soberania da vontade popular; O partido repudia a disseminação de fake news, que afrontam a ética jornalística e se assemelham às práticas da extrema-direita, baseadas na distorção e no ódio.
Seguiremos a trajetória histórica de Leonel Brizola: combatendo a mentira, defendendo a democracia e confiando na Justiça Eleitoral para assegurar a soberania popular.
Últimas notícias
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Vergel e apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo
Atleta se diz “profundamente arrependido” após revelar traição ao vivo
Jon Vlogs quebra o silêncio sobre rumores de affair com Ana Castela
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
