VI Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena começa nesta terça (19) em Maceió
Projeto promove intercâmbio cultural, exibição de filmes e atividades formativas com foco na produção audiovisual de artistas negros e indígenas

Começa nesta terça-feira (19) em Maceió a sexta edição da Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena, um dos projetos mais inovadores e inclusivos do audiovisual alagoano.
Realizada pelo Mirante Cineclube, a mostra acontece até 23 de agosto no Centro Cultural Arte Pajuçara e conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A programação inclui a Mostra Quilombo Jovem, sessões da Mostra Oficial, oficinas e laboratórios de imersão criativa, além de exibição de curtas, médias e longas-metragens de ficção e documentários produzidos nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.
O evento também conta com a presença de importantes nomes do cinema nacional, como Cristina Amaral, Gabriel Martins e Lorenna Rocha.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a mostra reforça a importância da diversidade e do reconhecimento de vozes historicamente marginalizadas no cinema.
"A Mostra Quilombo é um espaço de valorização da cultura negra e indígena, de troca de experiências e formação de novos profissionais. Celebrar essas histórias é fortalecer a identidade cultural de Alagoas e do Brasil, inspirando jovens e artistas a criarem e compartilharem seus saberes”, destacou a gestora.
Confira a programação:



Veja também
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
