VI Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena começa nesta terça (19) em Maceió
Projeto promove intercâmbio cultural, exibição de filmes e atividades formativas com foco na produção audiovisual de artistas negros e indígenas

Começa nesta terça-feira (19) em Maceió a sexta edição da Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena, um dos projetos mais inovadores e inclusivos do audiovisual alagoano.
Realizada pelo Mirante Cineclube, a mostra acontece até 23 de agosto no Centro Cultural Arte Pajuçara e conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A programação inclui a Mostra Quilombo Jovem, sessões da Mostra Oficial, oficinas e laboratórios de imersão criativa, além de exibição de curtas, médias e longas-metragens de ficção e documentários produzidos nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.
O evento também conta com a presença de importantes nomes do cinema nacional, como Cristina Amaral, Gabriel Martins e Lorenna Rocha.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a mostra reforça a importância da diversidade e do reconhecimento de vozes historicamente marginalizadas no cinema.
"A Mostra Quilombo é um espaço de valorização da cultura negra e indígena, de troca de experiências e formação de novos profissionais. Celebrar essas histórias é fortalecer a identidade cultural de Alagoas e do Brasil, inspirando jovens e artistas a criarem e compartilharem seus saberes”, destacou a gestora.
Confira a programação:



Veja também
Últimas notícias

PF prende homem em flagrante por descaminho no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Alfredo Gaspar transforma experiência na segurança pública em projetos de lei

Motociclista embriagado provoca acidente e é detido pelo Ronda no Bairro no Francês

TV de Collor vence Globo no STJ e consegue manter contrato com emissora até 2028

Porco descontrolado causa tumulto nas ruas do Centro de Maceió

João Catunda pode ser beneficiado com a possível cassação de Aldo Loureiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
