[Vídeo] Líder do PCC em Alagoas é preso enquanto abastecia carro no interior de São Paulo
José Ricardo Ângelo, conhecido como “Gordão”, tinha mandado de prisão expedido em Alagoas e é suspeito de envolvimento em homicídio em Santa Catarina
Apontado pelas autoridades como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas, José Ricardo Ângelo, o “Gordão”, foi preso na tarde dessa terça-feira (19) em Taboão da Serra, município da região metropolitana de São Paulo. A captura aconteceu em um posto de combustíveis, no momento em que ele aguardava o abastecimento do veículo que conduzia.
A ação foi realizada por equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça de Alagoas, em uma operação que ocorreu simultenamente nos dois estados. O suspeito também é investigado pela participação em um homicídio ocorrido em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, onde a vítima foi executada a tiros de fuzil.
Durante a operação, a esposa de José Ricardo também foi detida. De acordo com a polícia, ela é apontada como integrante da mesma organização criminosa.
Segundo o Deic, “Gordão” possui longo histórico de passagens policiais, incluindo registros por porte de armas de grosso calibre, o que reforça seu perfil de alta periculosidade dentro da facção.
Operação Lavagem Paulista
Um ação conjunta entre as Polícias Civil de Alagoas e São Paulo com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, em um esquema que movimentou mais de R$ 30 milhões nos últimos anos.
O contador da facção, responsável por toda a movimentação financeira desse braço do crime organizado, foi preso em Alagoas. “Estamos diante de um alvo de grande relevância: o contador que fazia toda a movimentação financeira desse braço do crime organizado”, afirmou o delegado Thales Araújo, diretor da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL).
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
