Homem executado em posto de combustíveis foi investigado por homícido em festa
Um segunda pessoa também foi baleada no atentado, mas sobreviveu
A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados na noite desta terça-feira (19), em um posto de combustível localizado na entrada do Conjunto José Tenório, no bairro Serraria, em Maceió.
A vítima fatal foi identificada como João Victor Moraes Lima, de 32 anos, ex-agente de segurança recentemente absolvido em júri popular. Ele respondia pela morte de Jonathan Gomes da Silva, de 26 anos, ocorrida durante uma festa no bairro Santa Lúcia, em maio de 2022. Na mesma ocasião, uma segunda pessoa também foi baleada.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação da delegada Camilla Chacon. De acordo com as primeiras informações, João Victor estava dentro de uma caminhonete com outras duas pessoas — um adolescente de 17 anos e um homem de 27 — quando foi surpreendido pelos atiradores.
Os criminosos chegaram em um carro prata, efetuaram diversos disparos e fugiram em seguida. João Victor, que conduzia o veículo, não resistiu aos ferimentos. O passageiro do banco da frente foi socorrido para uma unidade de saúde, enquanto o adolescente, que estava na parte de trás da caminhonete, conseguiu se esconder e saiu ileso.
Um laudo preliminar da Polícia Científica apontou que João Victor foi atingido por aproximadamente 13 a 14 disparos, concentrados na cabeça, tórax e braço, todos efetuados a curta distância.
Testemunhas relataram que os ocupantes do veículo haviam parado no posto de combustível para negociar um automóvel, momento em que foram surpreendidos pelos autores do crime.
A Polícia Civil apurou que tanto João Victor quanto o sobrevivente do ataque possuíam antecedentes criminais. As investigações seguem em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo atentado.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
