Moradores de São Miguel dos Campos denunciam ‘saneamento do caos’; MP tenta acordo com empresa e prefeitura
Dentre os problemas apresentados está o excesso de cloro na água, interrupção do abastecimento e cobrança excessiva
Moradores de São Miguel dos Campos seguem com problemas no abastecimento de água e no tratamento de esgoto, ofertados pela concessionária Águas do Sertão. Em Audiência Pública, realizada em 13 de agosto, os consumidores apontaram a empresa e a Prefeitura Municipal como responsáveis pela má prestação dos serviços.
Segundo as denúncias, a concessionária Águas do Sertão entrega um produto com alto teor de cloro, com má qualidade, além de taxas excessivas que são cobradas.
Os moradores apontam, ainda, que há interrupções no abastecimento com frequência, retorno do esgoto para suas residências, e falta de reparo nas ruas da cidades após obras de saneamento.
Na reunião, a Prefeitura de São Miguel dos Campos foi apontada como culpada pela má prestação dos serviços, sendo omissa com a falta de reparo nas vias da cidade. A falta de prestação de contas pela Prefeitura do dinheiro recebido em decorrência do rateio das concessões de água e saneamento, também entrou na discussão.
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) tenta costurar um acordo, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a Prefeitura de São Miguel dos Campos e a Águas do Sertão, a fim de que os problemas apresentados sejam resolvidos o quanto antes.
A Audiência Pública contou com a presença do prefeito George Clemente (MDB), de vereadores, representantes da Águas do Sertão, do Procon e da Arsal.
Últimas notícias
Ana Maria assume que tentou 'meter atestado' para não entrevistar Matheus: 'Não me deram'
Davi Brito, campeão do BBB24, curte férias em Alagoas: 'o Caribe brasileiro é aqui'
Motociclista fica ferido após colisão com viatura na região central de Igreja Nova
Futuro das contas de Rui Palmeira será definido nesta quinta-feira
Condutor perde controle direcional do veículo e sofre acidente em Maragogi
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
