PM reage a ataque em residência na Grota do Canaã e investiga possível ligação com tráfico
Suspeitos armados atiraram contra guarnição; caso pode ter relação com ex-companheira de traficante morto em São Paulo

Um tiroteio mobilizou equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) na noite dessa quinta-feira (21), no bairro Ouro Preto, em Maceió. O confronto ocorreu após denúncias de moradores que relataram a presença de homens armados circulando na Grota do Canaã.
Segundo informações da PM, ao chegar ao local, a guarnição comandada pelo sargento Simplício foi surpreendida com disparos de arma de fogo. Os militares conseguiram se proteger e responderam ao ataque, mas os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata, de onde efetuaram novos tiros contra os policiais.
Diante da situação, o comando acionou reforço da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) e do Grupamento Aéreo. Apesar das buscas realizadas por terra e ar, os homens não foram encontrados.
O capitão Luttiane Brito informou que a ação pode estar relacionada a outros disparos registrados no último sábado (16), quando uma residência foi atingida por engano. A casa alvo dos tiros fica próxima à moradia da ex-companheira do traficante conhecido como “Lacoste”, morto recentemente em São Paulo.
Ainda conforme relatos repassados à polícia, a mulher teria declarado a intenção de assumir o comando do tráfico na região da Grota do Canaã e estaria contando com apoio de indivíduos vindos de São Paulo. Entretanto, a PM ressaltou que essa versão segue em apuração.
A mulher chegou a ser abordada pelos militares nesta semana, mas não há registros de crimes atribuídos a ela. Segundo o capitão Brito, ela deu à luz recentemente e, até o momento, não existem indícios formais que a vinculem às ocorrências investigadas.
“Estamos analisando todas as informações encaminhadas pelo Disque Denúncia. Essa ferramenta é essencial e garante total anonimato. Quanto mais a população colaborar, mais chances teremos de esclarecer casos como este”, reforçou o oficial.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
