PM reage a ataque em residência na Grota do Canaã e investiga possível ligação com tráfico
Suspeitos armados atiraram contra guarnição; caso pode ter relação com ex-companheira de traficante morto em São Paulo

Um tiroteio mobilizou equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) na noite dessa quinta-feira (21), no bairro Ouro Preto, em Maceió. O confronto ocorreu após denúncias de moradores que relataram a presença de homens armados circulando na Grota do Canaã.
Segundo informações da PM, ao chegar ao local, a guarnição comandada pelo sargento Simplício foi surpreendida com disparos de arma de fogo. Os militares conseguiram se proteger e responderam ao ataque, mas os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata, de onde efetuaram novos tiros contra os policiais.
Diante da situação, o comando acionou reforço da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) e do Grupamento Aéreo. Apesar das buscas realizadas por terra e ar, os homens não foram encontrados.
O capitão Luttiane Brito informou que a ação pode estar relacionada a outros disparos registrados no último sábado (16), quando uma residência foi atingida por engano. A casa alvo dos tiros fica próxima à moradia da ex-companheira do traficante conhecido como “Lacoste”, morto recentemente em São Paulo.
Ainda conforme relatos repassados à polícia, a mulher teria declarado a intenção de assumir o comando do tráfico na região da Grota do Canaã e estaria contando com apoio de indivíduos vindos de São Paulo. Entretanto, a PM ressaltou que essa versão segue em apuração.
A mulher chegou a ser abordada pelos militares nesta semana, mas não há registros de crimes atribuídos a ela. Segundo o capitão Brito, ela deu à luz recentemente e, até o momento, não existem indícios formais que a vinculem às ocorrências investigadas.
“Estamos analisando todas as informações encaminhadas pelo Disque Denúncia. Essa ferramenta é essencial e garante total anonimato. Quanto mais a população colaborar, mais chances teremos de esclarecer casos como este”, reforçou o oficial.
Últimas notícias

Divórcio pode ser decretado em caráter liminar, decide Justiça
FPI do São Francisco visita possível sítio paleontológico em comunidade quilombola em Carneiros

Invasão compromete sistema de dessalinização no município de Olho d’Água das Flores
Operação Lei e Ordem prende 4 suspeitos e apreende armas no Sertão de Alagoas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
