Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares
Evento em alusão ao Agosto Verde e ao Dia da Infância reuniu crianças da rede de ensino do município e ofereceu serviços de saúde e cidadania
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Primeira Infância (CRIA), promoveu, neste domingo (24), a Maratoninha do Cria em União dos Palmares, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade. O evento acontece em alusão ao Agosto Verde e ao Dia da Infância, celebrado neste 24 de agosto.
A atividade reuniu crianças da rede de ensino local e de outras escolas em uma manhã marcada por esporte, brincadeiras e fortalecimento dos vínculos comunitários. A proposta da Maratoninha do Cria foi oferecer um momento especial para a infância palmarina, incentivando hábitos saudáveis desde cedo.

Além da corrida, o evento contou com a presença da equipe da Secretaria da Primeira Infância, que disponibilizou serviços para os responsáveis presentes e para a criançada, como atendimentos lúdicos sobre saúde bucal com o Criando Sorrisos, e avaliação nutricional.
A secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, destacou o caráter lúdico e simbólico da ação em alusão ao Agosto Verde.
“A Maratoninha é um momento simbólico e muito especial, porque une esporte, saúde, cidadania e afeto. Cada atividade que realizamos nesse sentido é uma oportunidade de mostrar que o cuidado com as nossas crianças vai muito além da sala de aula: envolve criar ambientes seguros, alegres e saudáveis para o seu pleno desenvolvimento”, destacou.

Com grande adesão da comunidade, a Maratoninha da Infância se consolidou como um espaço de celebração, cuidado e valorização da infância em Alagoas, reforçando o compromisso do Estado com políticas públicas intersetoriais que unem esporte, saúde e cidadania
Últimas notícias
Governador destaca Hospital Metropolitano do Agreste e novos investimentos para Arapiraca
Paulo Dantas abre ano legislativo e destaca obras, hospitais e crescimento econômico em Alagoas
Criança morre após ser soterrada e outra fica ferida em desabamento de barreira em Roteiro
MEC divulga pré-seleção do Fies no primeiro semestre
Carnaval 2026 em AL registra queda histórica de homicídios e nenhum caso de feminicídio
Programa Jovem Senador 2026 está com inscrições abertas para estudantes da rede pública em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
