Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
Durante a posse dos novos secretários indicados pelo PT, o governador rechaçou a ideia de um afastamento com o deputado Paulão e mira na reeleição de Lula
O governador Paulo Dantas (MDB) rechaçou a possibilidade de um racha com o deputado federal Paulão (PT) durante coletiva de imprensa no Palácio República dos Palmares, nesta terça-feira (26).
Informações de bastidores apontam um “estranhamento” entre Dantas e Paulão após a chegada de Ronaldo Medeiros à presidência estadual do PT.
Durante a posse dos três novos secretários — indicados por Medeiros —, Paulo Dantas reforçou seu apoio ao Paulão e se disse solidário a uma possível candidatura do petista ao Senado Federal em 2026.
“O deputado Paulão é um grande amigo que tem todo o meu respeito e toda a minha consideração. Jamais vou romper com o deputado Paulão. Pelo contrário, eu quero que junto com o Partido dos Trabalhadores, com o deputado Paulão, nós tenhamos cada vez mais condições de unir esforços para garantir a reeleição do presidente Lula”, disse o governador em coletiva de imprensa.
“Também elaborar um cronograma, um planejamento estratégico para nós garantirmos chapa de deputado federal com condições viáveis para o próprio deputado Paulão disputar a eleição de federal, se assim ele desejar, ou se ele quiser também disputar pelo PT o cargo de senador da República, também conta com a minha solidariedade, com toda a minha alegria”, afirmou Dantas.
Vale lembrar que Paulão, apesar de sua vontade pessoal, pode não sair candidato a senador em 2026 por falta de apoio interno. Com a perda de espaço no governo e dentro do próprio partido, o deputado federal corre o risco de ficar de fora até da Câmara dos Deputados.
Últimas notícias
Homem é amarrado por abandonar irmão autista em Marechal Deodoro
Homem é preso após agredir esposa e xingar policiais em Arapiraca
Foragido da Justiça de Goiás por roubo é preso na Rodoviária de Maceió
Homens com coletes invadem imóvel e matam jovem na zona rural de Arapiraca
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
