Dantas nega rompimento e se diz solidário à candidatura de Paulão ao Senado
Durante a posse dos novos secretários indicados pelo PT, o governador rechaçou a ideia de um afastamento com o deputado Paulão e mira na reeleição de Lula

O governador Paulo Dantas (MDB) rechaçou a possibilidade de um racha com o deputado federal Paulão (PT) durante coletiva de imprensa no Palácio República dos Palmares, nesta terça-feira (26).
Informações de bastidores apontam um “estranhamento” entre Dantas e Paulão após a chegada de Ronaldo Medeiros à presidência estadual do PT.
Durante a posse dos três novos secretários — indicados por Medeiros —, Paulo Dantas reforçou seu apoio ao Paulão e se disse solidário a uma possível candidatura do petista ao Senado Federal em 2026.
“O deputado Paulão é um grande amigo que tem todo o meu respeito e toda a minha consideração. Jamais vou romper com o deputado Paulão. Pelo contrário, eu quero que junto com o Partido dos Trabalhadores, com o deputado Paulão, nós tenhamos cada vez mais condições de unir esforços para garantir a reeleição do presidente Lula”, disse o governador em coletiva de imprensa.
“Também elaborar um cronograma, um planejamento estratégico para nós garantirmos chapa de deputado federal com condições viáveis para o próprio deputado Paulão disputar a eleição de federal, se assim ele desejar, ou se ele quiser também disputar pelo PT o cargo de senador da República, também conta com a minha solidariedade, com toda a minha alegria”, afirmou Dantas.
Vale lembrar que Paulão, apesar de sua vontade pessoal, pode não sair candidato a senador em 2026 por falta de apoio interno. Com a perda de espaço no governo e dentro do próprio partido, o deputado federal corre o risco de ficar de fora até da Câmara dos Deputados.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
