Após ordem de Moraes, polícia começa a monitorar casa de Bolsonaro
Agentes estão em viaturas descaracterizadas e se revezam em monitoramento da residência do ex-presidente

A Polícia Penal do Distrito Federal começou, nesta quarta-feira (27), a monitorar de forma integral o entorno da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dentro do condomínio onde mora, na região do Jardim Botânico, em Brasília.
Os agentes estão em viaturas descaracterizadas e se revezam no monitoramento.
A atuação da polícia atende a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), após um pedido do diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), e de uma manifestação favorável da PGR (Procuradoria-Geral da República).
Segundo a decisão do magistrado, a medida deverá ser cumprida:
Em tempo real
Evitando a exposição indevida
Abstendo-se de toda e qualquer indiscrição, inclusive midiática
Sem adoção de medidas intrusivas da esfera domiciliar do réu ou perturbadoras da vizinhança
Utilizando ou não uniforme e respectivos armamentos necessários à execução da ordem, a critério policial
Em ofício enviado ao Supremo, a PF pede “reforço urgente e imediato” de policiamento no entorno da casa de Bolsonaro, bem como a manutenção e constante checagem da tornozeleira eletrônica.
O pedido afirma que chegaram ao conhecimento da PF informações sobre um “risco concreto” de fuga de Bolsonaro. O ofício menciona que o ex-presidente poderia tentar entrar na Embaixada dos Estados Unidos e, depois, pedir asilo político ao país.
Em sua decisão, Moraes ainda citou a proximidade do julgamento do núcleo 1 da ação penal que apura um planejamento de golpe de Estado no país — na qual o ex-presidente é réu e apontado como líder da organização criminosa.
O magistrado também também destacou o rascunho de um pedido de asilo político na Argentina, prova obtida pela PF. No documento, Bolsonaro solicita ao presidente Javier Milei refúgio em caráter de urgência.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
