Trânsito

Moradores bloqueiam Av. Josefa de Melo contra mudanças nas linhas de ônibus e deixam trânsito parado

Protesto ocorre na manhã desta sexta-feira (29)

Por 7Segundos 29/08/2025 08h08 - Atualizado em 29/08/2025 08h08
Moradores bloqueiam Av. Josefa de Melo contra mudanças nas linhas de ônibus e deixam trânsito parado
Protesto deixa o trânsito parado na Avenida Josefa de Melo - Foto: Dani Ferro/ 7Segundos

Moradores do bairro São Jorge, em Maceió, voltaram a bloquear a Avenida Josefa de Melo na manhã desta sexta-feira (29), em protesto contra mudanças nas linhas de ônibus que atendem a região. A manifestação começou por volta das 7h e deixou o trânsito completamente parado no local.

Essa é a segunda vez no mês que os moradores realizam um ato pelo mesmo motivo. O primeiro ocorreu em 18 de agosto e, novamente, nesta sexta, a via foi interditada pelos manifestantes.

Além da alteração nos itinerários, os moradores reclamam de outros problemas no transporte coletivo, como frota sucateada, veículos quebrados e sujos, além de elevadores sem funcionar. Eles cobram uma fiscalização mais rígida do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).


A principal crítica é ao fato de que os ônibus deixaram de entrar no Terminal do São Jorge, descumprindo, segundo os moradores, rotas previstas em contrato de licitação com a empresa Cidade de Maceió. Com isso, os passageiros são obrigados a caminhar por trechos considerados perigosos, principalmente durante a noite.

No protesto, pneus, pedaços de madeira e móveis velhos foram usados para bloquear a via. O trânsito segue interditado para motoristas que saem dos bairros Feitosa e Barro Duro em direção a Cruz das Almas.

O 7Segundos entrou em contato com o DMTT, mas até a publicação dessa matéria o departamento ainda não se manifestou. Quando o DMTT se pronunciar, a reportagem será atualizada.