Entregador é baleado por policial penal após discussão em condomínio; cena foi gravada pela vítima
Horas após o ocorrido, dezenas de entregadores se reuniram em frente ao condomínio em protesto
Na madrugada deste sábado (30), um entregador foi baleado após uma discussão com um morador em um condomínio localizado na região da Merck, na Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A cena foi registrada em vídeo pela própria vítima e circula nas redes sociais.
Nas imagens, um homem aparece armado, exigindo que o entregador suba até o apartamento para concluir a entrega. Diante da recusa do trabalhador, ele dispara. O autor do tiro foi identificado como o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini, que fugiu do local após o disparo, mas se apresentou horas depois na delegacia.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para a ocorrência na Rua Carlos Palut, onde encontraram o entregador ferido. A vítima, identificada até o momento como Valério Júnior, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para atendimento médico. O disparo teria atingido o pé do motoboy.
A ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara), que investiga o caso. A arma utilizada por Ferrarini foi apreendida e será periciada. A vítima passou por exame de corpo de delito, e testemunhas já estão sendo ouvidas. A Polícia Civil informou que outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
Vídeo registra momento do disparo
No vídeo, Ferrarini aparece visivelmente exaltado, portando uma arma e dizendo ser morador do local. O entregador insiste em não subir até o apartamento, prática comum em diversas entregas por questões de segurança. Após nova negativa, o policial penal efetua o disparo. Mesmo ferido, o entregador continua filmando a cena, gritando por socorro e chamando uma pessoa identificada como Tião, que aparece para ajudá-lo. As imagens mostram manchas de sangue no chão.
Mobilização por justiça
Horas após o ocorrido, dezenas de entregadores se reuniram em frente ao condomínio em protesto. Eles pediram justiça, segurança para a categoria e cobraram esclarecimentos sobre o paradeiro do autor do disparo, antes da confirmação de que ele havia se apresentado à polícia.
Posicionamento da Seap
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que José Rodrigo da Silva Ferrarini está na ativa e afirmou que "a conduta atribuída ao servidor ocorreu fora do exercício de suas funções". A pasta informou ainda que a Corregedoria da Seap acompanha o caso junto à Polícia Civil.
O caso segue em investigação.
Últimas notícias
Procon Maceió registra estabilidade no menor preço da Cesta Básica em outubro
Faculdade CESMAC do Sertão realiza 20ª edição do Simulado Integrado de Enfermagem
Datafolha: Flávio tem 51% dos votos válidos contra 49% de Lula no 2º turno
Castramóvel oferece 150 vagas para castração de cães e gatos no Flexal
Dados do ESPIA mostram avanços e desafios da primeira infância em Alagoas
Polícia Civil cumpre mandados em investigação sobre divulgação de vídeos íntimos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
