Deputada Cibele Moura apresenta projeto que cria o Dia Estadual do Segue-me em Alagoas
Na justificativa do projeto, Cibele destacou que o Segue-me é um movimento católico que há décadas promove a espiritualidade e a cidadania entre jovens e adultos

A deputada estadual Cibele Moura (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa de Alagoas, um Projeto de Lei que institui o Dia Estadual do Segue-me, a ser comemorado anualmente em 31 de março, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.
De acordo com a proposta, a data tem como objetivo reconhecer e promover a importância do movimento Segue-me na evangelização da juventude, no fortalecimento da fé cristã e na formação de jovens comprometidos com valores éticos, morais e sociais.
Na justificativa do projeto, Cibele destacou que o Segue-me é um movimento católico que há décadas promove a espiritualidade e a cidadania entre jovens e adultos. Inspirado na passagem bíblica em que Jesus chama Mateus (“Segue-me”, Mt 9,9), o movimento consolidou-se em diversas paróquias do Brasil, incluindo Alagoas, como espaço de vivência comunitária, formação catequética e serviço pastoral.
O projeto também ressalta que o Segue-me é voltado especialmente para jovens de 16 a 23 anos, que participam de encontros anuais e, posteriormente, de atividades contínuas de acompanhamento espiritual, fortalecendo o engajamento na caminhada cristã. Além do aspecto religioso, o movimento incentiva valores como solidariedade, ética, fraternidade e amor ao próximo, contribuindo para a formação cidadã e comunitária.
“Além de sua dimensão espiritual, o Segue-me é um espaço de transformação social, que fortalece a juventude e contribui para o desenvolvimento humano em nosso estado. Reconhecer esse movimento é reconhecer também o papel fundamental dos jovens na construção de uma sociedade melhor”, defendeu Cibele Moura.
O projeto agora seguirá para tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa antes de ser apreciado em plenário.
Últimas notícias
Estilista de Arapiraca ganha projeção nacional em desfile no Rancho de Carlinhos Maia

Adolescente é morto a tiros e enterrado em cova rasa em Rio Largo; polícia investiga

Virginia Fonseca diz que rompeu com Neymar após ligação polêmica de madrugada: 'Contrato acabou'

'Mais tatuado do Brasil' surge irreconhecível após passar por nova sessão de remoção de tatuagens no rosto
Corrida Agosto Lilás mobiliza centenas de traipuenses pelo fim da violência contra a mulher

Suplente de vereador xinga PM de ‘b*sta’, mas se arrepende e pede desculpas no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
