Política

Deputada Cibele Moura apresenta projeto que cria o Dia Estadual do Segue-me em Alagoas

Na justificativa do projeto, Cibele destacou que o Segue-me é um movimento católico que há décadas promove a espiritualidade e a cidadania entre jovens e adultos

Por 7segundos com assessoria 01/09/2025 11h11
Deputada Cibele Moura apresenta projeto que cria o Dia Estadual do Segue-me em Alagoas
Deputada estadual Cibele Moura é a autora do Projeto de Lei em AL - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa de Alagoas, um Projeto de Lei que institui o Dia Estadual do Segue-me, a ser comemorado anualmente em 31 de março, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.

De acordo com a proposta, a data tem como objetivo reconhecer e promover a importância do movimento Segue-me na evangelização da juventude, no fortalecimento da fé cristã e na formação de jovens comprometidos com valores éticos, morais e sociais.

Na justificativa do projeto, Cibele destacou que o Segue-me é um movimento católico que há décadas promove a espiritualidade e a cidadania entre jovens e adultos. Inspirado na passagem bíblica em que Jesus chama Mateus (“Segue-me”, Mt 9,9), o movimento consolidou-se em diversas paróquias do Brasil, incluindo Alagoas, como espaço de vivência comunitária, formação catequética e serviço pastoral.

O projeto também ressalta que o Segue-me é voltado especialmente para jovens de 16 a 23 anos, que participam de encontros anuais e, posteriormente, de atividades contínuas de acompanhamento espiritual, fortalecendo o engajamento na caminhada cristã. Além do aspecto religioso, o movimento incentiva valores como solidariedade, ética, fraternidade e amor ao próximo, contribuindo para a formação cidadã e comunitária.

“Além de sua dimensão espiritual, o Segue-me é um espaço de transformação social, que fortalece a juventude e contribui para o desenvolvimento humano em nosso estado. Reconhecer esse movimento é reconhecer também o papel fundamental dos jovens na construção de uma sociedade melhor”, defendeu Cibele Moura.

O projeto agora seguirá para tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa antes de ser apreciado em plenário.