Presidente da Câmara destaca a presença de Profissionais de Apoio Escolar em 90% das salas de aula
Chico Filho conversou com diretores, professores e alunos e ressaltou os esforços realizados pelo Município na educação
A Câmara Municipal tem discutido com frequência sobre o desenvolvimento da educação em Maceió. O avanço em uma área tão importante para a sociedade foi constatado durante a visita do presidente Chico Filho que ocorreu nas Escolas Municipais Padre Brandão Lima, no Benedito Bentes, e Jaime Amorim Miranda, no Santa Lúcia, na última segunda-feira (1°). O tema foi repercutido durante a sessão desta terça-feira (2).
O parlamentar conversou com diretores, professores e alunos e visualizou que na maioria das salas de aula há a presença dos Profissionais de Apoio Escolar (PAEs) e intérpretes de libras. Os PAEs são estagiários de Pedagogia que dão suporte a estudantes público-alvo da educação especial, e contribuem para a inclusão escolar, ajudando no desenvolvimento de habilidades e na adaptação de atividades para estudantes com deficiência.
“Me impressionou que ao entrar em mais de 20 salas de aula, constatei a presença dos Profissionais de Apoio Escolar e intérpretes de libras em 90% delas. É preciso ressaltar que na gestão do prefeito de Maceió, JHC, o número de PAEs triplicou em relação a gestão passada, e é importante saber que o Município continua fazendo a sua parte, bem como a Câmara Municipal está atenta também à presença deles nas salas de aula, sendo um auxílio importante para os nossos alunos”, disse Chico Filho.
A vice-presidente da Câmara, Silvania Barbosa, reiterou que a boa relação dos alunos no ambiente escolar e o constante acompanhamento dos PAEs fazem parte da inclusão social.
“Ainda temos uma grande dificuldade com relação aos auxiliares de sala porque estamos vendo o número de alunos com deficiência crescer. É recorrente que os pais dessas crianças estejam procurando especialistas para ter um diagnóstico fechado e saber se existe a necessidade de ter auxiliares de sala nas escolas. As mães têm nos procurado pedindo ajuda porque as escolas suspeitam que seus filhos tenham algum problema, mas não há o diagnóstico. É uma discussão importante e necessária”, avalia a vereadora.
Últimas notícias
Coqueiro pega fogo após ser atingido por raio em Arapiraca
Carnaval Origem do Povo da Gente celebra memória e identidade cultural em Maragogi
Ciclista fica ferido após colidir com veículo em ponte na zona rural de Santana do Ipanema
Mulher fica gravemente ferida após veículo despencar de ribanceira em Matriz de Camaragibe
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
