Casal morre no mesmo dia após 50 anos de união: 'Como se soubessem..'
Eles estavam casados há mais de 50 anos
Maximino Alonso, de 77 anos, e a esposa, Carmen Pereira, de 76, estiveram juntos até que a morte os separasse e morreram no mesmo dia, após 50 anos de casamento. O caso aconteceu no fim de semana passado em Pontevedra, na Espanha.
Segundo a rede espanhola Telecinco, Maximino e Carmen morreram no mesmo dia, no mesmo quarto do hospital, com apenas algumas horas de diferença. Ele morreu na manhã de sábado e horas depois, pelas 16h30 do mesmo dia, morreu a esposa no Hospital Meixoeiro.
Um dos filhos, Nacho, contou que os pais passaram por "muitas coisas boas", mas também "pela doença", "até compartilharem o quarto no Hospital Meixoeiro nos seus últimos dias".
"Eles iam para o hospital juntos, apoiavam-se um ao outro e animavam-se mutuamente nestes últimos meses", contou.
Nacho afirmou que o pai costumava afirmar que tinha o desejo de "partirem juntos" para que a esposa não sofresse. E, após 50 anos de casamento, tal aconteceu.
"Eles puderam se despedir como se soubessem que era o fim", disse.
O funeral de Maximino, um ex-funcionário da distribuidora Danone, e Carmen, operadora fabril, realizou-se na segunda-feira, na cidade de Mos, e juntou os familiares e amigos do casal, que "era muito querido" entre a população.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
