Coruripe recebe equipe itinerante do Hemoal para coleta de sangue nesta quinta (4)
A ação ocorre das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, no bairro Tércio Wanderley
O município de Coruripe, no Litoral Sul, recebe a equipe itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para coleta de sangue nesta quinta-feira (4). A ação ocorre das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, no bairro Tércio Wanderley.
Com esta ação, o Hemoal contribui para facilitar o acesso da população do Litoral Sul e Baixo São Francisco à doação de sangue. Deste modo, paralelamente, o hemocentro mantém estabilizado o estoque sanguíneo para atender os hospitais e maternidades.
Conforme as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS), para doar sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e portar documento de identificação com foto.
Para pessoas que tenham sido diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis ou hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida definitivamente. Mulheres grávidas ou em fase de amamentação também não podem ser doadoras.
Doadores não podem ter ingerido bebidas alcoólicas antes de comparecer ao posto de coleta. É recomendável se alimentar, mas os alimentos gordurosos devem ser evitados.
Últimas notícias
Saiba como funcionou o vazamento de dados de ministros do STF e como a PF chegou aos suspeitos
Vaticano recusa convite para participar do Conselho da Paz de Trump
Serviço em Maceió oferece proteção e novo começo para vítimas de violência doméstica
Maceió abraça o mundo: em Londres, JHC e Marina Candia recebem estudantes da rede municipal para intercâmbio histórico
[Vídeo] Tartaruga desova na praia de Jatiúca e se assusta com aproximação de banhistas
Caso Master: BC decreta liquidação do Banco Pleno e Pleno DTVM
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
