Política

Construção do maior Cristo do mundo em Pilar é alvo de investigação

Além da estátua do Cristo, o teleférico também será investigado pelo Ministério Público de Alagoas

Por Felipe Ferreira 04/09/2025 12h12
Construção do maior Cristo do mundo em Pilar é alvo de investigação
A obra do maior Cristo do mundo está paralisada em Pilar - Foto: Divulgação | Assessoria

A construção da maior estátua de Cristo do mundo, que está sendo levantada em Pilar, é alvo de investigação do Ministério Público de Alagoas (MPAL). A obra, orçada em R$12,5 milhões, foi paralisada após reavaliação da fundação e da estrutura feita por engenheiros.

A Promotoria de Justiça de Pilar abriu um Inquérito Civil Público para apurar não só a construção do Cristo, mas também do teleférico.

Na portaria publicada no Diário Oficial do MP desta quinta-feira (4), o promotor Silvio Azevedo Sampaio disse que o inquérito é necessário “para melhor investigar os fatos, definir responsabilidades, e promover, à final, as medidas administrativas e ou judiciais cabíveis”.

Com a instauração do inquérito, o Ministério Público deve coletar informações, documentos, certidões, realizar perícias e demais diligências necessárias.

A obra estava prevista para ser entregue, inicialmente, no final de 2024, mas foi suspensa após reavaliação da fundação e da estrutura feita por engenheiros.

Em abril deste ano, a paralisação das obras ganhou repercussão na imprensa nacional. A Prefeitura de Pilar disse, na época, que pretendia retomar as obras, mas não tinha um cronograma detalhado.