Macaco-aranha: conheça espécie que viralizou com vídeo no Pará
Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um macaco-aranha caminhando sobre duas patas e interagindo com turistas na Flona do Tapajós
Viralizou nesta semana um vídeo que registrou um macaco-aranha passeando à vontade em uma praia na Flona do Tapajós, localizada em Belterra, no oeste do Pará.
A filmagem mostra o animal caminhando e interagindo com turistas. Na publicação, o autor do vídeo chegou a brincar: “Não é IA [inteligência artificial], não”.
Conheça a espécie
De acordo com o Instituto Conservacionista Anami, especializado no acolhimento, proteção e reabilitação de primatas, o macaco-aranha faz parte da família Atelinae.
É um primata de porte médio, que mede cerca de 60 cm, e vive na região amazônica do Brasil. Também está presente no Surinane, Guiana e Guiana Francesa.
Uma característica marcante da espécie são os membros finos e longos — maiores que o tronco. O macaco-aranha também costuma utilizar todos os membros e cauda ao se locomover.
A presença do animal na areia é rara, pois eles preferem ficar na parte mais alta das árvores e dificilmente descem ao chão, o que faz o registro em vídeo no Pará ainda mais especial.
Últimas notícias
Traipu realiza Assembleia Geral e elege novo Conselho Municipal de Turismo
Reunião entre Lira e JHC é adiada; aliados apostam na retomada de aliança
Veja como ficou pousada após tiroteio na Pajuçara; quatro foram presos
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
