Maceió é líder no Nordeste e se consolida entre destinos mais procurados do mundo
Cidade ocupa a 1ª posição no Nordeste, 4ª no Brasil e 11ª no ranking global de vendas da Decolar
A capital alagoana segue conquistando posições de destaque no turismo internacional. Segundo dados da Decolar, Maceió ocupa hoje o 1º lugar em vendas no Nordeste, o 4º destino mais vendido no Brasil e figura ainda entre o 11º mais procurado do mundo.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Despegar, controladora da Decolar, em encontro com o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, durante agenda oficial em Buenos Aires, na última semana. “Esses números refletem a força crescente de Maceió no mercado internacional e mostram que o destino está cada vez mais consolidado como preferência entre os viajantes. É uma conquista que orgulha toda a cadeia turística”, destacou o executivo da Despegar.
Para o secretário de Turismo de Maceió, o resultado é fruto do trabalho integrado entre o setor público, com a gestão do prefeito JHC, o vice-prefeito Rodrigo Cunha, e a iniciativa privada. “Maceió vive um momento histórico no turismo. Esses dados reforçam que nosso destino está competitivo, atraente e bem-posicionado não apenas no Brasil, mas também no cenário mundial. Seguiremos fortalecendo a promoção para garantir ainda mais resultados”, afirmou o titular da Semtur, Eduardo Monteiro.
O desempenho confirma a tendência de crescimento da presença internacional de Maceió, especialmente no mercado argentino, considerado estratégico por sua proximidade cultural e grande volume de turistas.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
