Alagoas é eleito melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
Alagoas concorreu como o preferido dos agentes de viagens e ficou à frente de destinos como Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul

O estado de Alagoas foi eleito o melhor destino do Brasil durante o prêmio Globo de Ouro do Turismo 2025, que aconteceu nesta quarta-feira (6), em Curitiba (PR). Além disso, dois empreendimentos alagoanos em Maragogi e Japaratinga também foram finalistas. Pela primeira vez, a votação foi feita por profissionais que lidam diretamente com o mercado. O resultado da premiação foi divulgado durante a realização do evento Entur Summit.
A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, ressaltou a força do setor no estado e reforçou a importância do trabalho realizado pelo Governo de Alagoas em relação à promoção e estruturação do setor pela gestão com políticas públicas eficazes.
“O turismo tem sido um dos mais importantes setores para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas, tendo em vista os números em crescimento contínuo e a alta demanda para atender turistas do mundo inteiro que desembarcam no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O Governo do Estado, por meio da Setur, tem feito um trabalho estratégico de promoção, venda, capacitação e fomento do setor nos últimos anos. Estamos orgulhosos em ser eleito, pelos agentes de viagens, o melhor destino do Brasil. Nosso trabalho não para e seguiremos em busca de ainda mais avanços”, disse a gestora.
O melhor destino do Brasil
No prêmio Globo de Ouro do Turismo de 2025, o Destino Alagoas apareceu como finalista em duas categorias: melhor hotel/resort, com dois representantes do estado – Japaratinga Lounge Resort e o Salinas Maragogi; e melhor destino do país, disputando com estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
Veja também
Últimas notícias

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Vigilância Sanitária de Maceió integra operação conjunta que apreende 2 mil cigarros eletrônicos

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
