Vereadora Silvania Barbosa enaltece carreira de Marluce Caldas em discurso na Câmara
Parlamentar destacou a trajetória da alagoana e seu papel de representatividade no Judiciário brasileiro
A sessão da Câmara Municipal de Maceió, na manhã desta quinta-feira (04), foi marcada pelas felicitações à alagoana Marluce Caldas, nova ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela foi nomeada pelo presidente Lula no dia 20 de agosto, após aprovação do Senado Federal, e toma posse no cargo hoje.
A vereadora Silvania Barbosa, que presidiu a sessão, prestou a homenagem após o encerramento do expediente. Em seu discurso, destacou as qualidades que levaram Marluce a conquistar uma vaga no STJ e parabenizou a ministra pela trajetória de destaque, que conta com décadas de atuação como promotora e, desde 2021, como procuradora do Ministério Público de Alagoas.
“Hoje é um dia de grande orgulho para Maceió, para Alagoas e para todas as mulheres que acreditam na força da justiça. Quero aqui, em nome do povo maceioense, parabenizar a posse da doutora Marluce Caldas como ministra do Superior Tribunal de Justiça. Marluce construiu uma carreira brilhante, marcada pela seriedade, competência e dedicação ao direito”, afirmou a vereadora.
Silvania ainda destacou a representatividade e a importância de uma mulher alagoana ocupar um espaço de poder no cenário do judiciário brasileiro.
“É motivo de celebração termos uma mulher alagoana chegando a uma das mais altas cortes do país. Isso demonstra que o lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive nos espaços mais importantes do judiciário brasileiro que, por tanto tempo, foram dominados majoritariamente pelos homens. A presença de Marluce Caldas no STJ é símbolo de representatividade, de avanço e de esperança. Representa a força da nossa terra, de nossas raízes e da capacidade de Alagoas em contribuir com nomes de excelência para o futuro do nosso Brasil", acrescentou.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
