Vereadora Silvania Barbosa enaltece carreira de Marluce Caldas em discurso na Câmara
Parlamentar destacou a trajetória da alagoana e seu papel de representatividade no Judiciário brasileiro
A sessão da Câmara Municipal de Maceió, na manhã desta quinta-feira (04), foi marcada pelas felicitações à alagoana Marluce Caldas, nova ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela foi nomeada pelo presidente Lula no dia 20 de agosto, após aprovação do Senado Federal, e toma posse no cargo hoje.
A vereadora Silvania Barbosa, que presidiu a sessão, prestou a homenagem após o encerramento do expediente. Em seu discurso, destacou as qualidades que levaram Marluce a conquistar uma vaga no STJ e parabenizou a ministra pela trajetória de destaque, que conta com décadas de atuação como promotora e, desde 2021, como procuradora do Ministério Público de Alagoas.
“Hoje é um dia de grande orgulho para Maceió, para Alagoas e para todas as mulheres que acreditam na força da justiça. Quero aqui, em nome do povo maceioense, parabenizar a posse da doutora Marluce Caldas como ministra do Superior Tribunal de Justiça. Marluce construiu uma carreira brilhante, marcada pela seriedade, competência e dedicação ao direito”, afirmou a vereadora.
Silvania ainda destacou a representatividade e a importância de uma mulher alagoana ocupar um espaço de poder no cenário do judiciário brasileiro.
“É motivo de celebração termos uma mulher alagoana chegando a uma das mais altas cortes do país. Isso demonstra que o lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive nos espaços mais importantes do judiciário brasileiro que, por tanto tempo, foram dominados majoritariamente pelos homens. A presença de Marluce Caldas no STJ é símbolo de representatividade, de avanço e de esperança. Representa a força da nossa terra, de nossas raízes e da capacidade de Alagoas em contribuir com nomes de excelência para o futuro do nosso Brasil", acrescentou.
Últimas notícias
Águas do Sertão é alvo de nova ação civil pública que cobra transparência à população alagoana
Arapiquense Cláudio Canuto toma posse na Academia Brasileira Rotária de Letras
Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos em Belo Horizonte
Segunda superlua do ano acontece nesta semana; veja quando
Maceió lidera geração de empregos formais em Alagoas
Polícia Civil investiga assassinato de homem no bairro do Farol, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
