Vereadora Silvania Barbosa enaltece carreira de Marluce Caldas em discurso na Câmara
Parlamentar destacou a trajetória da alagoana e seu papel de representatividade no Judiciário brasileiro
A sessão da Câmara Municipal de Maceió, na manhã desta quinta-feira (04), foi marcada pelas felicitações à alagoana Marluce Caldas, nova ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela foi nomeada pelo presidente Lula no dia 20 de agosto, após aprovação do Senado Federal, e toma posse no cargo hoje.
A vereadora Silvania Barbosa, que presidiu a sessão, prestou a homenagem após o encerramento do expediente. Em seu discurso, destacou as qualidades que levaram Marluce a conquistar uma vaga no STJ e parabenizou a ministra pela trajetória de destaque, que conta com décadas de atuação como promotora e, desde 2021, como procuradora do Ministério Público de Alagoas.
“Hoje é um dia de grande orgulho para Maceió, para Alagoas e para todas as mulheres que acreditam na força da justiça. Quero aqui, em nome do povo maceioense, parabenizar a posse da doutora Marluce Caldas como ministra do Superior Tribunal de Justiça. Marluce construiu uma carreira brilhante, marcada pela seriedade, competência e dedicação ao direito”, afirmou a vereadora.
Silvania ainda destacou a representatividade e a importância de uma mulher alagoana ocupar um espaço de poder no cenário do judiciário brasileiro.
“É motivo de celebração termos uma mulher alagoana chegando a uma das mais altas cortes do país. Isso demonstra que o lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive nos espaços mais importantes do judiciário brasileiro que, por tanto tempo, foram dominados majoritariamente pelos homens. A presença de Marluce Caldas no STJ é símbolo de representatividade, de avanço e de esperança. Representa a força da nossa terra, de nossas raízes e da capacidade de Alagoas em contribuir com nomes de excelência para o futuro do nosso Brasil", acrescentou.
Últimas notícias
Obra social católica recebe consultório odontológico financiado por emendas de Leonardo Dias
Moradores fecham via no bairro do Bom Parto em protesto contra falta d'água
Jovem de 18 anos morre após ser atingido por caçamba durante coleta de lixo em Piranhas
Consumidor terá redução no preço da energia elétrica em dezembro
Funcionárias são assassinadas a tiros dentro do Cefet Maracanã, no Rio
Fies 2025: Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
