Suspeito de homicídio morre após troca de tiros com a polícia no José Tenório
Com o individuo foram encontrados um revólver calibre 38 e aproximadamente 800 gramas de maconha
Guarnições do Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreenderam um revólver calibre 38 e aproximadamente 800 gramas de maconha dentro de um apartamento do conjunto José Tenório, na Serraria, parte alta de Maceió, nessa quarta-feira (4). O material ilícito estava com um homem acusado de homicídio qualificado, foragido da Justiça.
As equipes se dirigiram até o imóvel para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital em desfavor do indivíduo conhecido pela prática de crimes, depois de informações recebidas pelo serviço de inteligência da unidade especializada e pela Chefia da Central de Operações de Inteligência da SSP.
Após o cerco, foram feitos os procedimentos padrões com a devida verbalização. No entanto, durante a ação, os militares verificaram uma movimentação suspeita no interior do apartamento e com a demora para abertura da porta, foi feita a entrada tática, momento em que o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes públicos.
As equipes precisaram revidar a injusta agressão em legítima defesa e o jovem de 28 anos acabou ficando ferido. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Para o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a ação rápida demonstra a preparação das forças de segurança para atuação em ocorrência de alta periculosidade.
“O rapaz não atendeu a voz de comando dada pelos policiais e ainda confrontou o Estado como forma de repelir o trabalho das equipes, que por sinal foi bastante técnico e qualificado. Nossos policiais têm recebido constantes aprimoramentos para atuar da melhor forma possível no combate à criminalidade. Uma ação firme em resposta a mais um ato criminoso”, afirmou ele.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
