Suspeito de homicídio morre após troca de tiros com a polícia no José Tenório
Com o individuo foram encontrados um revólver calibre 38 e aproximadamente 800 gramas de maconha

Guarnições do Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreenderam um revólver calibre 38 e aproximadamente 800 gramas de maconha dentro de um apartamento do conjunto José Tenório, na Serraria, parte alta de Maceió, nessa quarta-feira (4). O material ilícito estava com um homem acusado de homicídio qualificado, foragido da Justiça.
As equipes se dirigiram até o imóvel para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital em desfavor do indivíduo conhecido pela prática de crimes, depois de informações recebidas pelo serviço de inteligência da unidade especializada e pela Chefia da Central de Operações de Inteligência da SSP.
Após o cerco, foram feitos os procedimentos padrões com a devida verbalização. No entanto, durante a ação, os militares verificaram uma movimentação suspeita no interior do apartamento e com a demora para abertura da porta, foi feita a entrada tática, momento em que o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes públicos.
As equipes precisaram revidar a injusta agressão em legítima defesa e o jovem de 28 anos acabou ficando ferido. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Para o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a ação rápida demonstra a preparação das forças de segurança para atuação em ocorrência de alta periculosidade.
“O rapaz não atendeu a voz de comando dada pelos policiais e ainda confrontou o Estado como forma de repelir o trabalho das equipes, que por sinal foi bastante técnico e qualificado. Nossos policiais têm recebido constantes aprimoramentos para atuar da melhor forma possível no combate à criminalidade. Uma ação firme em resposta a mais um ato criminoso”, afirmou ele.
Últimas notícias

Prefeitura Itinerante realiza mais de 600 atendimentos em Barra Grande

Paçocaína: homem é preso por vender droga no lugar de doce a policiais

Influencer surpreende ao abandonar vida de luxo para se tornar padre

Rafael Brito defende investigação imparcial na CPMI do INSS

Legista confirma causa da morte de investigador ligado a Annabelle

Irmã de adolescente vítima de estupro coletivo em Quebrangulo cobra justiça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
