Trânsito de diferentes bairros de Maceió será bloqueado no fim de semana
Intervençõea no tráfego acontecem por conta de provas esportivas
Neste fim de semana haverá interdições temporárias no trânsito em Maceió, devido à realização de três corridas de rua.
As alterações no tráfego têm como objetivo garantir a segurança de atletas e condutores durante os eventos. Por isso, agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estarão nas ruas para garantir a segurança durante as provas.
Confira a programação:
Sábado (6)
Corrida Kingdom
Das 6h às 7h30, acontece a corrida com concentração, largada e chegada na Av. Dário Marsíglia.
O percurso inclui a Travessa Padre Cícero, Av. Luiz Avelino Pereira, Via Secundária 2, Travessa Governador Luiz Cavalcante, Rua da Codeal e Rua Jairo Marques Luz.
A interdição será parcial, e o DMTT orienta os condutores a ficarem atentos às mudanças, planejarem seus deslocamentos com antecedência e buscarem rotas alternativas para evitar congestionamentos.
Circuito da Advocacia
Também no sábado, entre às 15h e às18h, atletas participam do circuito com concentração e chegada na sede da OAB.
O trajeto segue pela Via Litorânea até a Leroy Merlin, retorna até a orla de Jacarecica e finaliza novamente na OAB.
Haverá interdição total do percurso, com desvio do tráfego na interseção da Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito com a Rua Doutor Lauro Machado da Costa, onde agentes orientarão o fluxo.
Domingo (7)
Circuito de Corrida Caixa
Das 6h às 9h, ocorre a prova com concentração, largada e chegada no Summer Beach Club, em Jacarecica.
Os corredores seguem até o Hotel Matsubara, retornam ao ponto inicial e percorrem até o final da Praia de Jacarecica.
A interdição será total, com o mesmo desvio de fluxo aplicado ao evento de sábado: desvio do tráfego na interseção da Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito com a Rua Doutor Lauro Machado da Costa.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização do local interditado deve ser realizada pelo responsável do evento, para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.
Veja também
Últimas notícias
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
