Hemoal promove, neste sábado (6), coleta externa de sangue na Igreja Adventista de Maceió
A ação itinerante vai ocorrer no templo religioso do bairro Ouro Preto, no horário das 8h às 16 horas
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, neste sábado (6), coleta externa de sangue na Igreja Adventista do Ouro Preto, em Maceió. A ação itinerante vai ocorrer das 8h às 16h e visa formar estoque estratégico buscando atender a demanda transfusional.
Os voluntários que desejarem se candidatar à doação voluntária de sangue devem seguir pré-requisitos estabelecidos em portaria emitida pelo Ministério da Saúde (MS). É necessário ter idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos, além de boas condições de saúde.
No caso dos voluntários que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanentemente. Quanto aos candidatos à doação de sangue que irão repetir o procedimento, as mulheres devem ter doado pela última vez há, no mínimo, três meses e os homens há dois meses.
Os candidatos à doação de sangue que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, ficam impedidos de doar sangue por 12 meses.
Já os menores de 18 anos devem comparecer ao posto de coleta acompanhado de um responsável legal, portando os respectivos documentos de identificação originais e oficiais com fotos.
Últimas notícias
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Mulher fica ferida após cair em riacho no Vale do Reginaldo, em Maceió
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro em São Miguel dos Campos
Dudu Vaqueiro e Xamego de Menina animam segunda noite do São João do Povo
Cantor Oliver Tree está entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
