'Os caras fecham com a polícia': fugitivo diz que acesso a telefones é facilitada no Presídio Baldomero
As declarações repercutiram nas redes sociais e devem ser apuradas pelas autoridades competentes
Um dos fugitivos do Presídio Baldomero Cavalcante, recentemente recapturado, fez denúncias graves enquanto era conduzido por policiais em uma viatura, na tarde da última sexta-feira (5), em União dos Palmares.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, ele acusa policiais de facilitarem o uso de telefones por presos que “fecham” com os agentes. “Os caras não fogem porque os caras fecham com a polícia. A polícia dá telefone pros caras lá dentro, tá ligado? O telefone não roda, só roda quando é foto, ou então na rua Cabanar.”
Ao perceber que estava sendo gravado, ele interrompe a fala de forma repentina: “Oxê, tá gravando ali.”
As declarações levantam suspeitas sobre possíveis irregularidades dentro do sistema prisional alagoano. O 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris) para obter esclarecimentos sobre as denúncias feitas pelo foragido, que emitiu uma nota:
NOTA
A Secretaria de Ressocializacão e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas informam que foram recapturados, em menos de 24 horas, os cincos reeducandos que fugiram da Penitenciária Masculino Baldomero Cavalcanti de Oliveira, o último foi pego em um motel na capital alagoana.
Com isso, a Seris agradece ao apoio das forças de segurança de Alagoas, que, junto com polícia penal, uniram esforços em prol dos alagoanos para a recaptura de todos os reeducandos.
O empenho e a integração das equipes mostram a união das polícias pela segurança pública do nosso estado.
Os custodiados recapturados - um no município de Pilar e três em União dos Palmares, poucas horas após a fuga, e o último em Maceió, em menos de 24 horas - foram encaminhados de volta ao sistema prisional.
A Seris reforça ainda que foi aberto Procedimento Administrativo Disciplinar sobre a fuga. Além disso, declarações infundadas serão alvo de investigação, a Seris refuta qualquer tipo de fala mentirosa e caluniosa, sendo certo que as providências serão tomadas.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Prefeitura de Maragogi recebe três tratores com implementos agrícolas
Acidente entre motocicleta e bicicleta deixa um morto próximo à BR-104
Barbearia é arrombada e furtada no bairro Cruz das Almas, em Maceió
Mulher morre após afogamento na Praia da Sereia, em Maceió
Prefeitura investe na formação de gestores para fortalecer a Saúde de Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
