Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária
O evento reuniu educadores, estudantes e mobilizadores de diversas iniciativas organizadas pelo MST, como o Cursinho Popular Pré-Enem Mundaú
A vereadora Teca Nelma participou, neste sábado (6), do ato “Rompendo as cercas do saber”, realizado na 24ª Feira da Reforma Agrária, em Maceió. Representando a Comissão de Educação da Câmara Municipal, a parlamentar destacou a importância da luta pela educação popular no campo e na cidade.
O evento reuniu educadores, estudantes e mobilizadores de diversas iniciativas organizadas pelo MST, como o Cursinho Popular Pré-Enem Mundaú, que recentemente foi reconhecido com a Comenda Jarede Viana, honraria concedida por meio de projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora.
“O Cursinho Mundaú é um símbolo da força da educação popular em Maceió. Esse reconhecimento é também um chamado para que o poder público valorize e apoie iniciativas que transformam vidas e ampliam o acesso à universidade”, afirmou.
Para a vereadora, a presença no ato reafirma o compromisso do seu mandato com a defesa da educação como direito fundamental. “A luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade precisa estar no centro das políticas públicas. Participar desse momento é fortalecer o diálogo com quem constrói, na prática, alternativas de inclusão e esperança para milhares de jovens e adultos”, reforçou.

O ato fez parte da programação da Feira da Reforma Agrária, que ao longo do final de semana reúne trabalhadores rurais, educadores, sindicatos, movimentos sociais e a sociedade em geral para debater e celebrar a Reforma Agrária Popular e suas contribuições na produção de alimentos saudáveis, na geração de renda e na construção da cidadania.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
