Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária
O evento reuniu educadores, estudantes e mobilizadores de diversas iniciativas organizadas pelo MST, como o Cursinho Popular Pré-Enem Mundaú
A vereadora Teca Nelma participou, neste sábado (6), do ato “Rompendo as cercas do saber”, realizado na 24ª Feira da Reforma Agrária, em Maceió. Representando a Comissão de Educação da Câmara Municipal, a parlamentar destacou a importância da luta pela educação popular no campo e na cidade.
O evento reuniu educadores, estudantes e mobilizadores de diversas iniciativas organizadas pelo MST, como o Cursinho Popular Pré-Enem Mundaú, que recentemente foi reconhecido com a Comenda Jarede Viana, honraria concedida por meio de projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora.
“O Cursinho Mundaú é um símbolo da força da educação popular em Maceió. Esse reconhecimento é também um chamado para que o poder público valorize e apoie iniciativas que transformam vidas e ampliam o acesso à universidade”, afirmou.
Para a vereadora, a presença no ato reafirma o compromisso do seu mandato com a defesa da educação como direito fundamental. “A luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade precisa estar no centro das políticas públicas. Participar desse momento é fortalecer o diálogo com quem constrói, na prática, alternativas de inclusão e esperança para milhares de jovens e adultos”, reforçou.

O ato fez parte da programação da Feira da Reforma Agrária, que ao longo do final de semana reúne trabalhadores rurais, educadores, sindicatos, movimentos sociais e a sociedade em geral para debater e celebrar a Reforma Agrária Popular e suas contribuições na produção de alimentos saudáveis, na geração de renda e na construção da cidadania.
Últimas notícias
General preso por planejar atentado contra Lula pede autorização para fazer o Enem
Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste
Mega-Sena acumula e pagará R$ 41 milhões dia 4
Homem sobe no capô do carro da polícia e tentar agredir policiais na Pajuçara
Flagrados com arma de fogo, dois homens são presos na zona rural de Taquarana
Mulher é presa por esfaquear a própria companheira no bairro Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
