Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária
O evento reuniu educadores, estudantes e mobilizadores de diversas iniciativas organizadas pelo MST, como o Cursinho Popular Pré-Enem Mundaú

A vereadora Teca Nelma participou, neste sábado (6), do ato “Rompendo as cercas do saber”, realizado na 24ª Feira da Reforma Agrária, em Maceió. Representando a Comissão de Educação da Câmara Municipal, a parlamentar destacou a importância da luta pela educação popular no campo e na cidade.
O evento reuniu educadores, estudantes e mobilizadores de diversas iniciativas organizadas pelo MST, como o Cursinho Popular Pré-Enem Mundaú, que recentemente foi reconhecido com a Comenda Jarede Viana, honraria concedida por meio de projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora.
“O Cursinho Mundaú é um símbolo da força da educação popular em Maceió. Esse reconhecimento é também um chamado para que o poder público valorize e apoie iniciativas que transformam vidas e ampliam o acesso à universidade”, afirmou.
Para a vereadora, a presença no ato reafirma o compromisso do seu mandato com a defesa da educação como direito fundamental. “A luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade precisa estar no centro das políticas públicas. Participar desse momento é fortalecer o diálogo com quem constrói, na prática, alternativas de inclusão e esperança para milhares de jovens e adultos”, reforçou.

O ato fez parte da programação da Feira da Reforma Agrária, que ao longo do final de semana reúne trabalhadores rurais, educadores, sindicatos, movimentos sociais e a sociedade em geral para debater e celebrar a Reforma Agrária Popular e suas contribuições na produção de alimentos saudáveis, na geração de renda e na construção da cidadania.
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
