Movimentos sociais se reúnem em Maceió para manifestação contra anistia
Ato começou na Praça da Faculdade e seguiu até o Memorial à República com críticas sociais e defesa de direitos básicos
Neste domingo (7), manifestantes ligados a movimentos sociais foram às ruas de Maceió para o Grito dos Excluídos e Excluídas, ato realizado anualmente em diversas cidades do país.
A concentração ocorreu na Praça da Faculdade, no bairro do Prado. De lá, os participantes caminharam até o Memorial à República, no Jaraguá, onde também aconteceu o desfile de 7 de Setembro.
Com cartazes e faixas, o grupo levantou bandeiras em defesa da democracia e da soberania nacional. Entre os protestos, estavam críticas à possibilidade de anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro e à jornada de trabalho em escala 6x1.
O movimento acontece desde 1995, sempre no período da Semana da Pátria. A cada edição, um tema é escolhido para orientar os debates. Neste ano, a mobilização busca chamar atenção para a garantia de direitos básicos, com a pergunta: “Você tem fome e sede de quê?”.
Últimas notícias
Inmet emite alerta de chuvas fortes para todo estado de Alagoas
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis na Cidade Universitária
Reação do ex-namorado da morena flagrada com Zé Felipe viraliza
Clientes apelam ao rei Charles para evitar fechamento de restaurante centenário
Zé Neto após polêmica com música inspirada em Vorcaro: “Medo”
Mãe faz dieta extrema para filhos e diz que é “preparo para guerra”
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
