Movimentos sociais se reúnem em Maceió para manifestação contra anistia
Ato começou na Praça da Faculdade e seguiu até o Memorial à República com críticas sociais e defesa de direitos básicos
Neste domingo (7), manifestantes ligados a movimentos sociais foram às ruas de Maceió para o Grito dos Excluídos e Excluídas, ato realizado anualmente em diversas cidades do país.
A concentração ocorreu na Praça da Faculdade, no bairro do Prado. De lá, os participantes caminharam até o Memorial à República, no Jaraguá, onde também aconteceu o desfile de 7 de Setembro.
Com cartazes e faixas, o grupo levantou bandeiras em defesa da democracia e da soberania nacional. Entre os protestos, estavam críticas à possibilidade de anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro e à jornada de trabalho em escala 6x1.
O movimento acontece desde 1995, sempre no período da Semana da Pátria. A cada edição, um tema é escolhido para orientar os debates. Neste ano, a mobilização busca chamar atenção para a garantia de direitos básicos, com a pergunta: “Você tem fome e sede de quê?”.
Últimas notícias
TRE-RJ indefere registro de Garotinho para candidato a governador
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Mendonça diz ter divulgado tudo o que estava disponível e nega ter sido seletivo
Marcelo Beltrão cobra R$ 7,6 milhões em impostos do Hospital Carvalho Beltrão
Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro marca 44% no 2º turno
Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
