Esposa de ex-premiê do Nepal é queimada viva em protestos contra o governo
Chitrakar chegou a ser levada ao hospital em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos; Outros líderes, incluindo ministros e ex-primeiros-ministros, ficaram feridos
A esposa do ex-primeiro ministro do Nepal, Jhalanath Khanal, Rajyalaxmi Chitrakar, morreu nesta terça-feira (9) após sofrer queimaduras quando a sua casa foi incendiada por manifestantes, segundo informações da News 18, afiliada da CNN na Índia.
Chitrakar chegou a ser levada ao hospital em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos. Outros líderes, incluindo ministros e ex-primeiros-ministros, ficaram feridos durante o protesto.
A ação, liderados por jovens nepaleses, faz parte de uma onda de protestos violentos que atinge o país pelo segundo dia consecutivo.
Na segunda-feira (8), cerca de 19 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas no primeiro dia de protestos.
O primeiro-ministro do Nepal, KP Sharma Oli, foi forçado a renunciar por manifestantes furiosos que desafiaram o toque de recolher e entraram em confronto com a polícia.
A indignação foi provocada por uma proibição de mídia social, que o governo de Oli suspendeu depois que a polícia disparou gás lacrimogêneo e balas de borracha contra manifestantes que tentavam invadir o parlamento.
O protesto é a pior em décadas no pobre país do Himalaia, que fica entre a Índia e a China e enfrenta instabilidade política e econômica desde que protestos levaram à abolição de sua monarquia em 2008.
Os jovens nepaleses estão frustrados há anos com a falta de empregos, e milhões foram trabalhar no Oriente Médio, Coreia do Sul e Malásia, principalmente em canteiros de obras, de onde enviam dinheiro para casa.
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
