Esposa de ex-premiê do Nepal é queimada viva em protestos contra o governo
Chitrakar chegou a ser levada ao hospital em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos; Outros líderes, incluindo ministros e ex-primeiros-ministros, ficaram feridos
A esposa do ex-primeiro ministro do Nepal, Jhalanath Khanal, Rajyalaxmi Chitrakar, morreu nesta terça-feira (9) após sofrer queimaduras quando a sua casa foi incendiada por manifestantes, segundo informações da News 18, afiliada da CNN na Índia.
Chitrakar chegou a ser levada ao hospital em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos. Outros líderes, incluindo ministros e ex-primeiros-ministros, ficaram feridos durante o protesto.
A ação, liderados por jovens nepaleses, faz parte de uma onda de protestos violentos que atinge o país pelo segundo dia consecutivo.
Na segunda-feira (8), cerca de 19 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas no primeiro dia de protestos.
O primeiro-ministro do Nepal, KP Sharma Oli, foi forçado a renunciar por manifestantes furiosos que desafiaram o toque de recolher e entraram em confronto com a polícia.
A indignação foi provocada por uma proibição de mídia social, que o governo de Oli suspendeu depois que a polícia disparou gás lacrimogêneo e balas de borracha contra manifestantes que tentavam invadir o parlamento.
O protesto é a pior em décadas no pobre país do Himalaia, que fica entre a Índia e a China e enfrenta instabilidade política e econômica desde que protestos levaram à abolição de sua monarquia em 2008.
Os jovens nepaleses estão frustrados há anos com a falta de empregos, e milhões foram trabalhar no Oriente Médio, Coreia do Sul e Malásia, principalmente em canteiros de obras, de onde enviam dinheiro para casa.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
