Menino de 4 anos é picado por cobra venenosa, e creche não aciona emergência: 'Achei que fosse uma farpa'
Garoto brincava perto de tanque de areia quando foi atacado por uma víbora-cabeça-de-cobre
Um menino de 4 anos precisou ser levado às pressas para o hospital após ser picado por uma cobra venenosa dentro da creche onde estuda, na Carolina do Norte (EUA). A família acusa a instituição de não ter acionado o serviço de emergência, o que poderia ter colocado a vida da criança em risco.
O caso aconteceu na última quinta-feira (4/9), na creche New Beginnings Child Enrichment. O garoto brincava perto de um tanque de areia quando foi atacado por uma víbora-cabeça-de-cobre, espécie comum na região e conhecida pelo veneno potente.
Segundo a emissora WSOCTV9, funcionários da creche acharam, a princípio, que o menino tinha levado uma farpa na mão ou até mesmo sofrido uma fratura. O local chamou o responsável da criança, mas sem pedir ajuda ao 911, número do serviço de emergência dos EUA.
A tia do garoto, Brook Cooper, disse que só descobriu a gravidade do caso quando chegou à creche:
"A diretora se levantou e disse que ele foi picado por uma cobra. Meu primeiro pensamento foi: por que eles não ligaram para o 911? A segunda coisa foi: os outros pais sequer sabem disso?"
A própria família teve que correr com o menino para o hospital, onde ele recebeu atendimento. De acordo com o serviço de emergência local, casos de picada de cobra são comuns na região, e mesmo que os paramédicos não carreguem o soro antiofídico, eles podem prestar cuidados importantes até a chegada ao hospital.
Depois do incidente, um funcionário da creche teria matado a cobra para garantir que as crianças voltassem ao parquinho no dia seguinte.
Em comunicado divulgado no Facebook, Tiffany Robinson, dona e codiretora do centro educacional, afirmou que a prioridade da instituição é a segurança das crianças.
"Durante o recreio de quinta-feira, as crianças estavam brincando no playground quando uma delas pegou uma cobra por curiosidade. A cobra mordeu a criança, mas ele continuou a brincar no começo. A equipe notou que ele balançava a mão e achou que fosse uma farpa do chão de borracha. Por precaução, o responsável foi chamado imediatamente", explicou ela.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
