Menino de 4 anos é picado por cobra venenosa, e creche não aciona emergência: 'Achei que fosse uma farpa'
Garoto brincava perto de tanque de areia quando foi atacado por uma víbora-cabeça-de-cobre

Um menino de 4 anos precisou ser levado às pressas para o hospital após ser picado por uma cobra venenosa dentro da creche onde estuda, na Carolina do Norte (EUA). A família acusa a instituição de não ter acionado o serviço de emergência, o que poderia ter colocado a vida da criança em risco.
O caso aconteceu na última quinta-feira (4/9), na creche New Beginnings Child Enrichment. O garoto brincava perto de um tanque de areia quando foi atacado por uma víbora-cabeça-de-cobre, espécie comum na região e conhecida pelo veneno potente.
Segundo a emissora WSOCTV9, funcionários da creche acharam, a princípio, que o menino tinha levado uma farpa na mão ou até mesmo sofrido uma fratura. O local chamou o responsável da criança, mas sem pedir ajuda ao 911, número do serviço de emergência dos EUA.
A tia do garoto, Brook Cooper, disse que só descobriu a gravidade do caso quando chegou à creche:
"A diretora se levantou e disse que ele foi picado por uma cobra. Meu primeiro pensamento foi: por que eles não ligaram para o 911? A segunda coisa foi: os outros pais sequer sabem disso?"
A própria família teve que correr com o menino para o hospital, onde ele recebeu atendimento. De acordo com o serviço de emergência local, casos de picada de cobra são comuns na região, e mesmo que os paramédicos não carreguem o soro antiofídico, eles podem prestar cuidados importantes até a chegada ao hospital.
Depois do incidente, um funcionário da creche teria matado a cobra para garantir que as crianças voltassem ao parquinho no dia seguinte.
Em comunicado divulgado no Facebook, Tiffany Robinson, dona e codiretora do centro educacional, afirmou que a prioridade da instituição é a segurança das crianças.
"Durante o recreio de quinta-feira, as crianças estavam brincando no playground quando uma delas pegou uma cobra por curiosidade. A cobra mordeu a criança, mas ele continuou a brincar no começo. A equipe notou que ele balançava a mão e achou que fosse uma farpa do chão de borracha. Por precaução, o responsável foi chamado imediatamente", explicou ela.
Últimas notícias

Polícia prende homem acusado de estuprar e engravidar enteada em Lagoa da Canoa

Governo anuncia a conquista de mais oito voos internacionais para alta temporada

Justiça determina que Maragogi ordene atividades náuticas nas praias

Isenção do imposto de renda proporciona mais poder de compra, menos desigualdades para os brasileiros, avalia Rafael Brito

Amante aparece em velório de idoso na Chã da Jaqueira e confusão acaba na delegacia

Prefeitura de Palmeira realizará evento em alusão ao Setembro Amarelo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
