Viral

Família rompe 'sina' e terá o primeiro nascimento de uma menina em 108 anos

Último nascimento feminino nos Sherman, do Texas (EUA), havia sido em 1917

Por Extra Globo 11/09/2025 13h01 - Atualizado em 11/09/2025 13h01
Família rompe 'sina' e terá o primeiro nascimento de uma menina em 108 anos
Família do Texas rompe 'sina' e terá o primeiro nascimento de uma menina em 108 anos - Foto: Reprodução

Por 108 anos, a família Sherman, do Texas (EUA), só registrou o nascimento de meninos. Parecia uma sina. E rara.

A longa sequência finalmente será quebrada. Michael Sherman Jr. e sua esposa, Joacquia Sherman, compartilharam a novidade num chá de revelação no último domingo (7/9): terão uma menina.

"Não achávamos que fosse possível ter uma menina, então eu sabia que, se tivéssemos outro filho, seria um menino, então fiquei muito surpresa", disse Joacquia ao programa "Good Morning America", da rede ABC.

"Eu estava saindo do meu turno naquela manhã e tivemos o que deveria ser uma pequena revelação do sexo do bebê, com familiares muito próximos. Mas quando tirei a venda e havia uma equipe de filmagem e familiares de todos os Estados Unidos", contou Michael, que é tenente do Corpo de Bombeiros do condado de Montgomery.

Michael abriu os olhos e ouviu os gritos de alegria dos parentes ao descobrir que havia quebrado a sequência de nascimento de meninos que sua família mantinha há mais de um século.

A última vez que uma integrante da família Sherman dera à luz uma menina foi em 1917, quando nasceu a tia-avó de Michael, Orah Belle, que se tornaria uma conhecida ativista dos direitos civis. Os parentes esperam que a nova menina da família siga os passos da sua ancestral.

"É algo monumental. Eu tenho três meninos. Meu pai teve dois meninos. O irmão dele teve dois meninos. Então, nunca foi só meninos, meninos, meninos", disse Michael Sherman Sr., o avô da bebê a caminho.