Vereador Leonardo Dias fala em onda de crimes contra líderes da Direita
Vereador cita assassinato de Charlie Kirk e relembra outros casos de violência política mundial
O vereador Leonardo Dias (PL) se pronunciou, nesta quinta-feira (11), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM), sobre o atentado que resultou na morte do ativista político americano Charlie Kirk, assassinado a tiros na última quarta-feira (10), nos Estados Unidos.
Em seu discurso, Dias apontou o que considera um padrão na crescente onda de ataques contra líderes políticos ligados à Direita em diferentes partes do mundo.
“Não é fato isolado! A Direita, normalmente, é chamada de extremista pela imprensa e pelas autoridades. Mas a história tem mostrado que as vítimas são sempre de Direita. Charlie Kirk era uma pessoa que vinha dedicando a vida aos EUA, à luta política sempre na base do debate, pai de duas crianças. Foi brutalmente assassinado com um tiro na jugular enquanto debatia com estudantes em uma universidade pública”, afirmou.
O parlamentar também citou outros casos de violência política recentes, como o assassinato do senador colombiano Miguel Uribe Turbay, candidato à Presidência da Colômbia em 2025; o ataque contra o então presidente Jair Bolsonaro, em 2018; a morte do equatoriano Fernando Villavicencio; o assassinato do ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe; além das tentativas de atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Dias mencionou ainda que o deputado federal Níkolas Ferreira (PL-MG) recebeu, nesta semana, uma ameaça de morte nas redes sociais.
“Nós somos sempre taxados como extremistas, mas é interessante que somos sempre vítimas de bala e de tentativa de homicídio. A Globo, para dar a notícia ontem, chamou-o de extremista. Ou seja, para eles, quem leva a bala é quem é extremista, e não quem atira. É uma esculhambação completa, uma subversão de valores”, criticou.
Por fim, Leonardo ressaltou que a violência política tem afetado majoritariamente representantes da Direita. “Quando a facada não resolve, a prisão é o caminho que a Esquerda tenta traçar para a gente”, finalizou.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
