Vereador Leonardo Dias fala em onda de crimes contra líderes da Direita
Vereador cita assassinato de Charlie Kirk e relembra outros casos de violência política mundial
O vereador Leonardo Dias (PL) se pronunciou, nesta quinta-feira (11), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM), sobre o atentado que resultou na morte do ativista político americano Charlie Kirk, assassinado a tiros na última quarta-feira (10), nos Estados Unidos.
Em seu discurso, Dias apontou o que considera um padrão na crescente onda de ataques contra líderes políticos ligados à Direita em diferentes partes do mundo.
“Não é fato isolado! A Direita, normalmente, é chamada de extremista pela imprensa e pelas autoridades. Mas a história tem mostrado que as vítimas são sempre de Direita. Charlie Kirk era uma pessoa que vinha dedicando a vida aos EUA, à luta política sempre na base do debate, pai de duas crianças. Foi brutalmente assassinado com um tiro na jugular enquanto debatia com estudantes em uma universidade pública”, afirmou.
O parlamentar também citou outros casos de violência política recentes, como o assassinato do senador colombiano Miguel Uribe Turbay, candidato à Presidência da Colômbia em 2025; o ataque contra o então presidente Jair Bolsonaro, em 2018; a morte do equatoriano Fernando Villavicencio; o assassinato do ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe; além das tentativas de atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Dias mencionou ainda que o deputado federal Níkolas Ferreira (PL-MG) recebeu, nesta semana, uma ameaça de morte nas redes sociais.
“Nós somos sempre taxados como extremistas, mas é interessante que somos sempre vítimas de bala e de tentativa de homicídio. A Globo, para dar a notícia ontem, chamou-o de extremista. Ou seja, para eles, quem leva a bala é quem é extremista, e não quem atira. É uma esculhambação completa, uma subversão de valores”, criticou.
Por fim, Leonardo ressaltou que a violência política tem afetado majoritariamente representantes da Direita. “Quando a facada não resolve, a prisão é o caminho que a Esquerda tenta traçar para a gente”, finalizou.
Últimas notícias
Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
JHC entrega areninha no Benedito Bentes e reforça compromisso com os mais pobres
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Decisão do STF sobre nepotismo 'afronta a Constituição', diz especialista
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constavam no balanço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
