Vereador Leonardo Dias fala em onda de crimes contra líderes da Direita
Vereador cita assassinato de Charlie Kirk e relembra outros casos de violência política mundial

O vereador Leonardo Dias (PL) se pronunciou, nesta quinta-feira (11), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM), sobre o atentado que resultou na morte do ativista político americano Charlie Kirk, assassinado a tiros na última quarta-feira (10), nos Estados Unidos.
Em seu discurso, Dias apontou o que considera um padrão na crescente onda de ataques contra líderes políticos ligados à Direita em diferentes partes do mundo.
“Não é fato isolado! A Direita, normalmente, é chamada de extremista pela imprensa e pelas autoridades. Mas a história tem mostrado que as vítimas são sempre de Direita. Charlie Kirk era uma pessoa que vinha dedicando a vida aos EUA, à luta política sempre na base do debate, pai de duas crianças. Foi brutalmente assassinado com um tiro na jugular enquanto debatia com estudantes em uma universidade pública”, afirmou.
O parlamentar também citou outros casos de violência política recentes, como o assassinato do senador colombiano Miguel Uribe Turbay, candidato à Presidência da Colômbia em 2025; o ataque contra o então presidente Jair Bolsonaro, em 2018; a morte do equatoriano Fernando Villavicencio; o assassinato do ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe; além das tentativas de atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Dias mencionou ainda que o deputado federal Níkolas Ferreira (PL-MG) recebeu, nesta semana, uma ameaça de morte nas redes sociais.
“Nós somos sempre taxados como extremistas, mas é interessante que somos sempre vítimas de bala e de tentativa de homicídio. A Globo, para dar a notícia ontem, chamou-o de extremista. Ou seja, para eles, quem leva a bala é quem é extremista, e não quem atira. É uma esculhambação completa, uma subversão de valores”, criticou.
Por fim, Leonardo ressaltou que a violência política tem afetado majoritariamente representantes da Direita. “Quando a facada não resolve, a prisão é o caminho que a Esquerda tenta traçar para a gente”, finalizou.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
