[Vídeo] Família de Cláudia Pollyanne processa amigos que denunciaram clínica de reabilitação
Esteticista morreu por insuficiência respiratória e traumas cranianos
Os empresários Guilherme Carvalho Filho e Rodrigo Rodas, amigos próximos da esteticista Cláudia Pollyane Faria de Sant’Anna, de 41 anos, que morreu em 8 de agosto deste ano, em uma clínica de reabilitação localizada no município de Marechal Deodoro, estão sendo processados pela família da vítima.
Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (11), os dois revelaram que os familiares de Cláudia ingressaram com uma ação na Justiça pedindo R$ 100 mil por danos morais. Segundo Guilherme, a ação alega que eles, que haviam movido denúncias contra a clínica apontando maus-tratos sofridos por Cláudia, não respeitaram o período de luto e ainda teriam acusado a família de negligência e omissão.
“Estamos sendo processados por denunciar a morte da nossa amiga, que perdeu a vida de maneira brutal em uma clínica clandestina. É estarrecedor, inacreditável e injusto”, disse Guilherme Carvalho, destacando que a Comissão de Amigos de Cláudia Pollyanne atua desde o início apenas em busca de justiça.
No pronunciamento, ambos classificaram a ação como "injusta e inacreditável". "Foram entrevistas, idas ao CISP, ao Ministério Público, ao Fórum e ao Conselho Tutelar. Passamos semanas sem dormir, movidos apenas por um desejo comum: provar que a morte da nossa amiga não foi natural", afirmaram.
As investigações levaram à prisão do proprietário da instituição e à interdição do espaço. Além disso, a Polícia Civil apura a possibilidade de homicídio, já que o laudo necroscópico apontou traumatismos, múltiplas lesões e excesso de medicamentos controlados no corpo da vítima.
Em tom de apelo, Guilherme Carvalho Filho e Rodrigo Rodas pediram que familiares de pessoas em tratamento em comunidades terapêuticas fiscalizem as condições e a legalidade dos estabelecimentos. "A nossa luta não é apenas pela Polly, mas por todos os que estão internados em lugares que não cuidam, não tratam e não respeitam os direitos humanos", reforçaram.
Vídeo:
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
