Teca Nelma afirma que condenação de Bolsonaro fortalece a defesa da democracia e das instituições
A parlamentar, que tem se posicionado de forma constante em defesa do Estado Democrático de Direito, classificou a decisão como “um grande dia para a democracia brasileira”

A vereadora Teca Nelma (PT) se posicionou nesta quinta-feira (11) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados pelos crimes cometidos contra o Estado Democrático de Direito.
Para a vereadora, a decisão representa um marco importante para a democracia brasileira. “O STF fez justiça. Bolsonaro atentou contra o povo brasileiro, contra nossas instituições e contra a soberania do voto popular. Não foi apenas um erro político, foi crime organizado contra a democracia. A condenação é uma resposta necessária para que nunca mais alguém ouse repetir esse caminho autoritário”, afirmou.
Com o voto da ministra Cármen Lúcia, que ocorreu hoje, a Primeira Turma do STF consolidou maioria para reconhecer Bolsonaro como líder de uma organização criminosa armada, responsável por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de crimes contra o patrimônio público.
Ela destacou ainda que a responsabilização é fundamental para fortalecer a confiança nas instituições. “A democracia só se sustenta com memória e justiça. Não podemos normalizar ameaças golpistas. Hoje, o Brasil reafirma que não há espaço para ditadura, para violência ou para a tentativa de se perpetuar no poder à força”, completou.
A parlamentar, que tem se posicionado de forma constante em defesa do Estado Democrático de Direito, classificou a decisão como “um grande dia para a democracia brasileira” e reforçou que a luta contra o autoritarismo deve continuar.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
