Teca Nelma afirma que condenação de Bolsonaro fortalece a defesa da democracia e das instituições
A parlamentar, que tem se posicionado de forma constante em defesa do Estado Democrático de Direito, classificou a decisão como “um grande dia para a democracia brasileira”
A vereadora Teca Nelma (PT) se posicionou nesta quinta-feira (11) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados pelos crimes cometidos contra o Estado Democrático de Direito.
Para a vereadora, a decisão representa um marco importante para a democracia brasileira. “O STF fez justiça. Bolsonaro atentou contra o povo brasileiro, contra nossas instituições e contra a soberania do voto popular. Não foi apenas um erro político, foi crime organizado contra a democracia. A condenação é uma resposta necessária para que nunca mais alguém ouse repetir esse caminho autoritário”, afirmou.
Com o voto da ministra Cármen Lúcia, que ocorreu hoje, a Primeira Turma do STF consolidou maioria para reconhecer Bolsonaro como líder de uma organização criminosa armada, responsável por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de crimes contra o patrimônio público.
Ela destacou ainda que a responsabilização é fundamental para fortalecer a confiança nas instituições. “A democracia só se sustenta com memória e justiça. Não podemos normalizar ameaças golpistas. Hoje, o Brasil reafirma que não há espaço para ditadura, para violência ou para a tentativa de se perpetuar no poder à força”, completou.
A parlamentar, que tem se posicionado de forma constante em defesa do Estado Democrático de Direito, classificou a decisão como “um grande dia para a democracia brasileira” e reforçou que a luta contra o autoritarismo deve continuar.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
