Teca Nelma afirma que condenação de Bolsonaro fortalece a defesa da democracia e das instituições
A parlamentar, que tem se posicionado de forma constante em defesa do Estado Democrático de Direito, classificou a decisão como “um grande dia para a democracia brasileira”
A vereadora Teca Nelma (PT) se posicionou nesta quinta-feira (11) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados pelos crimes cometidos contra o Estado Democrático de Direito.
Para a vereadora, a decisão representa um marco importante para a democracia brasileira. “O STF fez justiça. Bolsonaro atentou contra o povo brasileiro, contra nossas instituições e contra a soberania do voto popular. Não foi apenas um erro político, foi crime organizado contra a democracia. A condenação é uma resposta necessária para que nunca mais alguém ouse repetir esse caminho autoritário”, afirmou.
Com o voto da ministra Cármen Lúcia, que ocorreu hoje, a Primeira Turma do STF consolidou maioria para reconhecer Bolsonaro como líder de uma organização criminosa armada, responsável por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de crimes contra o patrimônio público.
Ela destacou ainda que a responsabilização é fundamental para fortalecer a confiança nas instituições. “A democracia só se sustenta com memória e justiça. Não podemos normalizar ameaças golpistas. Hoje, o Brasil reafirma que não há espaço para ditadura, para violência ou para a tentativa de se perpetuar no poder à força”, completou.
A parlamentar, que tem se posicionado de forma constante em defesa do Estado Democrático de Direito, classificou a decisão como “um grande dia para a democracia brasileira” e reforçou que a luta contra o autoritarismo deve continuar.
Últimas notícias
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
