Teca Nelma afirma que condenação de Bolsonaro fortalece a defesa da democracia e das instituições
A parlamentar, que tem se posicionado de forma constante em defesa do Estado Democrático de Direito, classificou a decisão como “um grande dia para a democracia brasileira”

A vereadora Teca Nelma (PT) se posicionou nesta quinta-feira (11) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados pelos crimes cometidos contra o Estado Democrático de Direito.
Para a vereadora, a decisão representa um marco importante para a democracia brasileira. “O STF fez justiça. Bolsonaro atentou contra o povo brasileiro, contra nossas instituições e contra a soberania do voto popular. Não foi apenas um erro político, foi crime organizado contra a democracia. A condenação é uma resposta necessária para que nunca mais alguém ouse repetir esse caminho autoritário”, afirmou.
Com o voto da ministra Cármen Lúcia, que ocorreu hoje, a Primeira Turma do STF consolidou maioria para reconhecer Bolsonaro como líder de uma organização criminosa armada, responsável por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de crimes contra o patrimônio público.
Ela destacou ainda que a responsabilização é fundamental para fortalecer a confiança nas instituições. “A democracia só se sustenta com memória e justiça. Não podemos normalizar ameaças golpistas. Hoje, o Brasil reafirma que não há espaço para ditadura, para violência ou para a tentativa de se perpetuar no poder à força”, completou.
A parlamentar, que tem se posicionado de forma constante em defesa do Estado Democrático de Direito, classificou a decisão como “um grande dia para a democracia brasileira” e reforçou que a luta contra o autoritarismo deve continuar.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ

Trump se diz surpreso e insatisfeito com condenação de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
