Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”
O deputado também defendeu o legado e a força do movimento conservador
O deputado federal Alfredo Gaspar se manifestou nesta quinta-feira (11) nas redes sociais sobre a recente condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em publicação feita em seu perfil oficial, Gaspar classificou a decisão como “um absurdo” e alegou que o julgamento teve caráter político.
“A condenação do presidente Bolsonaro é um absurdo que fere a democracia. O que vimos não foi um julgamento justo, foi um tribunal político armado para perseguir”, escreveu.
Segundo ele, o processo judicial teria sido conduzido com motivação ideológica e estaria sendo usado como ferramenta de retaliação. Gaspar afirmou ainda que a situação representa um risco à liberdade de expressão e à oposição política no país.
“Estão usando o Direito como ferramenta de vingança, invertendo valores. Hoje é Bolsonaro, amanhã pode ser qualquer um que ouse se levantar contra os poderosos.”
O deputado também defendeu o legado e a força do movimento conservador, declarando que a condenação não enfraquecerá a base da direita no Brasil.
“A direita brasileira nunca esteve tão viva e consciente de suas obrigações para com o povo brasileiro. Vamos retomar o destino da nação e expulsar a corrupção, o crime organizado e a repressão das garantias constitucionais.”
Últimas notícias
Pilar encerra o Carnaval nesta terça (17) com Raí Saia Rodada e blocos tradicionais Leão de Aço e Os Caçadores
Cabo Bebeto afirma que desfile de escola de samba no Rio fez propaganda eleitoral antecipada, atacou conservadores e evangélicos: "Essa é a esquerda"
Michelle Bolsonaro critica desfile com latas na Sapucaí: “Fé exposta a escárnio”
Temer se pronuncia sobre sátira a ele em desfile pró-Lula
O Agente Secreto vence Spirit Award como melhor filme internacional
Morre aos 64 anos o jornalista e radialista Carlos Bina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
