Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió
Apesar das críticas, Leonam parabenizou as forças de segurança pela recaptura rápida dos fugitivos

O deputado estadual Delegado Leonam denunciou em suas redes sociais, a facilidade com que cinco detentos escaparam da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió, cobrou punição para os responsáveis, concurso público para a Polícia Penal e parabenizou os agentes de segurança que conseguiram recapturar os fugitivos em menos de 24 horas.
“Não estamos falando aqui de qualquer detento. Segundo informações, entre os cinco temos assassinos, latrocidas e assaltantes à mão armada”, disse o deputado. “Presos que deveriam estar sob o olhar atento do Estado, mas, como um deles disse, tiveram sua fuga facilitada.”
Diante da gravidade do caso, Leonam informou que enviou um ofício ao diretor do sistema prisional, cobrando apuração rigorosa, providências imediatas e a demissão dos funcionários envolvidos, caso se confirme a participação ou omissão de agentes na fuga.
“Já não basta a onda crescente de violência no Estado de Alagoas. Jogar fora assim o trabalho da polícia que prende é, no mínimo, irresponsável, governador”, afirmou, em crítica direta ao Executivo estadual.
O parlamentar também aproveitou para reforçar a necessidade urgente de um concurso público para a Polícia Penal de Alagoas, destacando o déficit de efetivo e estrutura como fatores que fragilizam o sistema carcerário do estado.
Apesar das críticas, Leonam parabenizou as forças de segurança pela recaptura rápida dos fugitivos, que foram localizados em diferentes pontos da capital e região metropolitana.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
