CPMI ouve nesta segunda nome apontado como intermediário do "Careca do INSS"
Colegiado ainda negocia para ouvir o próprio Antônio Carlos Camilo Antunes
A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ouve, nesta segunda-feira (22), Rubens Oliveira Costa, apontado como intermediário de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”.
Requerimentos que pediam a oitiva citam Rubens Oliveira Costa como um operador financeiro do lobista. Segundo apurações da PF (Polícia Federal) no âmbito das apurações sobre fraudes a aposentadorias e pensões, ele também faz parte do quadro societário de empresas do “Careca do INSS”.
A comissão ainda negocia para esta semana a oitiva do próprio Careca do INSS. Apontado como um dos personagens principais do esquema, Antônio Carlos desmarcou o depoimento que aconteceria em 15 de setembro.
A aprovação da convocação de Tânia Carvalho dos Santos, esposa do lobista, abriu espaço para novas negociações. “A esposa dele está convocada. Se ele não vier, ela virá. E se ela não vier eu vou determinar a condução coercitiva”, disse o presidente da CPMI, Carlos Viana (Podemos-MG).
Na última semana, a CPMI ouviu outro nome apontado como sócio de Antonio Carlos Camilo. Milton Salvador de Almeida Júnior afirmou que era apenas prestador de serviços e disse à comissão que teve empresa contratada para prestar serviço de consultoria administrativa e financeira às firmas de Antônio Carlos Camilo Antunes.
Também foi tomado o depoimento do advogado Nelson Wilians, que foi alvo de operação da PF no âmbito de investigações sobre a fraude ao INSS.
A CPMI investiga o esquema bilionário de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões. No total, as entidades responsáveis pelos descontos teriam cobrado valor estimado em R$ 6,3 bilhões, entre os anos de 2019 e 2024. O caso foi revelado em abril após operação da PF e da CGU (Controladoria-Geral da União).
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
