CPMI ouve nesta segunda nome apontado como intermediário do "Careca do INSS"
Colegiado ainda negocia para ouvir o próprio Antônio Carlos Camilo Antunes

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ouve, nesta segunda-feira (22), Rubens Oliveira Costa, apontado como intermediário de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”.
Requerimentos que pediam a oitiva citam Rubens Oliveira Costa como um operador financeiro do lobista. Segundo apurações da PF (Polícia Federal) no âmbito das apurações sobre fraudes a aposentadorias e pensões, ele também faz parte do quadro societário de empresas do “Careca do INSS”.
A comissão ainda negocia para esta semana a oitiva do próprio Careca do INSS. Apontado como um dos personagens principais do esquema, Antônio Carlos desmarcou o depoimento que aconteceria em 15 de setembro.
A aprovação da convocação de Tânia Carvalho dos Santos, esposa do lobista, abriu espaço para novas negociações. “A esposa dele está convocada. Se ele não vier, ela virá. E se ela não vier eu vou determinar a condução coercitiva”, disse o presidente da CPMI, Carlos Viana (Podemos-MG).
Na última semana, a CPMI ouviu outro nome apontado como sócio de Antonio Carlos Camilo. Milton Salvador de Almeida Júnior afirmou que era apenas prestador de serviços e disse à comissão que teve empresa contratada para prestar serviço de consultoria administrativa e financeira às firmas de Antônio Carlos Camilo Antunes.
Também foi tomado o depoimento do advogado Nelson Wilians, que foi alvo de operação da PF no âmbito de investigações sobre a fraude ao INSS.
A CPMI investiga o esquema bilionário de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões. No total, as entidades responsáveis pelos descontos teriam cobrado valor estimado em R$ 6,3 bilhões, entre os anos de 2019 e 2024. O caso foi revelado em abril após operação da PF e da CGU (Controladoria-Geral da União).
Últimas notícias

Santana do Ipanema lança Programa Municipal de Castração de Cães

Uneal Arapiraca realiza primeira fase do concurso para professor efetivo

Fake news: Receita Federal não vai cobrar imposto de quem mora com os pais em 2026

Ato contra blindagem e anistia em Maceió supera expectativa de organizadores

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Caso Gabriel Lincoln ganha recepercussão nacional; PM fala em legítima defesa, mas provas contestam
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
