Hospital da Mulher comemora seis anos de inauguração com mais de 70 mil atendimentos
Unidade hospitalar já realizou mais de 74 mil atendimentos
O Hospital da Mulher de Alagoas celebra, nesta segunda-feira (29), seis anos da inauguração que mudou a saúde do estado. Referência na atenção à saúde da mulher e na assistência materna, a unidade já registrou 74.704 mil atendimentos ambulatoriais, 886.701 exames laboratoriais, além de 42.324 internações desde 2019.
Na assistência obstétrica às gestantes, a Maternidade do Hospital da Mulher contabilizou, em seis anos, 23.411 nascimentos de pequenos e pequenas alagoanas. Para isso, a unidade garantiu parto humanizado, alojamento conjunto e assistência multidisciplinar integral para mães e bebês.

A diretora geral do Hospital da Mulher de Alagoas, Yarin Rocha, destacou o trabalho humanizado. “Mais do que números, são mulheres, pacientes que receberam acolhimento e atenção da nossa equipe multidisciplinar, que, com humanização e competência, garante assistência a todos que procuram uma porta 100% SUS [Sistema Único de Saúde] para cuidar da saúde”, frisou
A diretora também ressaltou a importância da continuidade dos investimentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do empenho da equipe da unidade. “Agradeço a cada servidor que, diariamente, veste a camisa e com muito carinho trata os pacientes para que se sintam especiais”, concluiu.
Relato
No mês de aniversário do Hospital da Mulher de Alagoas, a paciente Mariana Araújo deu à luz na maternidade da unidade. Ela conta que escolheu o local pelas referências positivas que havia recebido e se surpreendeu com toda estrutura confortável e equipada oferecida pela Sesau. “Pude contar com a presença de uma doula, que esteve ao meu lado em cada instante, auxiliando com exercícios, paciência e dedicação. A equipe de enfermagem demonstrou constante zelo, acompanhando os batimentos cardíacos da minha bebê, transmitindo confiança e serenidade em um momento tão delicado”, relata Mariana Araújo.

Mariana também destacou o cuidado e atenção ao longo do período de internação e alta hospitalar. “Minha bebê realizou alguns testes e exames, saindo já com os devidos encaminhamentos para os procedimentos de acompanhamento no pós-parto. Deixo aqui meu mais sincero agradecimento, desejando que todos continuem com esse trabalho de amor, dedicação e humanidade”, concluiu.
Estrutura
O Hospital da Mulher de Alagoas conta com uma estrutura de um total de 136 leitos, além de ambulatório para realização de consultas e exames, centro cirúrgico e maternidade. A unidade dispõe ainda de Área Lilás da Rede de Atenção às Violências (RAV), Programa de Redução de Filas em Cirurgias Oncológicas, Programa Nacional de Redução de Filas em Cirurgia Geral, Projeto Respirar (traqueostomia infantil) e Ambulatório de Planejamento Reprodutivo, além de uma equipe multidisciplinar formada por diversos profissionais.
Últimas notícias
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Prefeito Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para servidores da educação
Gari e capitã da polícia emocionam ao celebrar 25 anos juntos com ensaio
Defesa Civil Nacional envia alerta sonoro extremo a celulares; órgão fala em possível ataque hacker
Catamarã afunda próximo à cadeira gigante na Praia de Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
