Hospital da Mulher comemora seis anos de inauguração com mais de 70 mil atendimentos
Unidade hospitalar já realizou mais de 74 mil atendimentos

O Hospital da Mulher de Alagoas celebra, nesta segunda-feira (29), seis anos da inauguração que mudou a saúde do estado. Referência na atenção à saúde da mulher e na assistência materna, a unidade já registrou 74.704 mil atendimentos ambulatoriais, 886.701 exames laboratoriais, além de 42.324 internações desde 2019.
Na assistência obstétrica às gestantes, a Maternidade do Hospital da Mulher contabilizou, em seis anos, 23.411 nascimentos de pequenos e pequenas alagoanas. Para isso, a unidade garantiu parto humanizado, alojamento conjunto e assistência multidisciplinar integral para mães e bebês.

A diretora geral do Hospital da Mulher de Alagoas, Yarin Rocha, destacou o trabalho humanizado. “Mais do que números, são mulheres, pacientes que receberam acolhimento e atenção da nossa equipe multidisciplinar, que, com humanização e competência, garante assistência a todos que procuram uma porta 100% SUS [Sistema Único de Saúde] para cuidar da saúde”, frisou
A diretora também ressaltou a importância da continuidade dos investimentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do empenho da equipe da unidade. “Agradeço a cada servidor que, diariamente, veste a camisa e com muito carinho trata os pacientes para que se sintam especiais”, concluiu.
Relato
No mês de aniversário do Hospital da Mulher de Alagoas, a paciente Mariana Araújo deu à luz na maternidade da unidade. Ela conta que escolheu o local pelas referências positivas que havia recebido e se surpreendeu com toda estrutura confortável e equipada oferecida pela Sesau. “Pude contar com a presença de uma doula, que esteve ao meu lado em cada instante, auxiliando com exercícios, paciência e dedicação. A equipe de enfermagem demonstrou constante zelo, acompanhando os batimentos cardíacos da minha bebê, transmitindo confiança e serenidade em um momento tão delicado”, relata Mariana Araújo.

Mariana também destacou o cuidado e atenção ao longo do período de internação e alta hospitalar. “Minha bebê realizou alguns testes e exames, saindo já com os devidos encaminhamentos para os procedimentos de acompanhamento no pós-parto. Deixo aqui meu mais sincero agradecimento, desejando que todos continuem com esse trabalho de amor, dedicação e humanidade”, concluiu.
Estrutura
O Hospital da Mulher de Alagoas conta com uma estrutura de um total de 136 leitos, além de ambulatório para realização de consultas e exames, centro cirúrgico e maternidade. A unidade dispõe ainda de Área Lilás da Rede de Atenção às Violências (RAV), Programa de Redução de Filas em Cirurgias Oncológicas, Programa Nacional de Redução de Filas em Cirurgia Geral, Projeto Respirar (traqueostomia infantil) e Ambulatório de Planejamento Reprodutivo, além de uma equipe multidisciplinar formada por diversos profissionais.
Últimas notícias

Moraes diz que Eduardo Bolsonaro está nos EUA para fugir da lei

Lessa assume interinamente o Governo de AL enquanto Dantas está na Argentina

Vinte e dois municípios de Alagoas estão há mais de 200 dias sem homicídios

Sefaz flagra caminhão com notas fiscais irregulares em Novo Lino

Polícia Civil identifica suspeito de furtos em bairros da parte baixa de Maceió

Secdef convoca sociedade para eleições do Conselho Estadual da Criança e Adolescente
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
