Polícia

Jovem ameaça borracheiro e é preso com pistola no município de Flexeiras

Prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (29)

Por Maurício Silva 30/09/2025 09h09 - Atualizado em 30/09/2025 09h09
Jovem ameaça borracheiro e é preso com pistola no município de Flexeiras
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Um jovem foi preso no município de Flexeiras acusado dos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão no interior alagoano foi registrada na noite desta segunda-feira (29), na comunidade Alagoas ‘Grota do Juiz’.

Uma equipe do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) fazia patrulhamento na cidade quando por volta das 21h desta segunda um borracheiro foi em direção aos policiais para fazer uma denúncia. Ele disse que o suspeito foi com uma arma de fogo até a sua casa, onde funciona a borracharia, e começou a fazer ameaças.

O denunciante contou aos PMs que o acusado foi até a sua residência acompanhado de um funcionário da borracharia. Os militares começaram a fazer buscas e foram até a casa do homem que trabalha na borracharia. Perto do imóvel, a equipe policial encontrou o autor das ameaças e o funcionário do denunciante.

Os agentes fizeram a abordagem e com o suspeito de ter feito a ameaça foi encontrada uma pistola .380, dois carregadores e 31 munições (29 intactas e duas pinadas). Os policiais deram voz de prisão e ele não esboçou reação. O acusado não apresentou documentação pessoal e da arma de fogo. O funcionário disse que foi coagido pelo jovem a ir na borracharia da vítima.

Depois, o jovem de 26 anos foi identificado, mas que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais na delegacia.