Após revogação de HC, empresária condenada por assassinato no Francês é declarada foragida
Janadaris Sfredo é acusada de ter planejado a morte de Marcos André Félix após disputa judicial por uma pousada na Praia do Francês
A empresária e advogada Janadaris Sfredo, condenada a 28 anos de prisão por ser apontada como mandante do assassinato do advogado Marcos André Félix, passou a ser considerada foragida da Justiça. A mudança de status ocorreu após o desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), revogar a liminar de habeas corpus que ele mesmo havia concedido dias antes.
A decisão anterior permitia que a ré recorresse em liberdade. No entanto, o magistrado reconsiderou o entendimento e determinou a prisão imediata da condenada, ao concluir que o caso não se enquadra nas exceções legais que justificariam o direito de recorrer fora da prisão.
Segundo o Ministério Público, Janadaris não se apresentou às autoridades após a nova determinação judicial e, por isso, passou a ser oficialmente considerada foragida.
O crime
O crime aconteceu em março de 2014, em uma pousada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Marcos André, que era advogado do dono do imóvel administrado por Janadaris e seu esposo, atuava em uma ação de despejo por falta de pagamento contra a empresária.
Na ocasião, o advogado foi perseguido e atingido por três disparos quando saía da praia. Ele chegou a ser internado, mas morreu dias depois. Testemunhas relataram que Marcos percebeu que estava sendo seguido e tentou se esconder antes de ser baleado.
Durante o julgamento, um amigo do advogado relatou que chegou a visitá-lo no hospital e que Marcos, impossibilitado de falar, escreveu em uma prancheta que Janadaris havia encomendado a sua morte.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
