Após revogação de HC, empresária condenada por assassinato no Francês é declarada foragida
Janadaris Sfredo é acusada de ter planejado a morte de Marcos André Félix após disputa judicial por uma pousada na Praia do Francês
A empresária e advogada Janadaris Sfredo, condenada a 28 anos de prisão por ser apontada como mandante do assassinato do advogado Marcos André Félix, passou a ser considerada foragida da Justiça. A mudança de status ocorreu após o desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), revogar a liminar de habeas corpus que ele mesmo havia concedido dias antes.
A decisão anterior permitia que a ré recorresse em liberdade. No entanto, o magistrado reconsiderou o entendimento e determinou a prisão imediata da condenada, ao concluir que o caso não se enquadra nas exceções legais que justificariam o direito de recorrer fora da prisão.
Segundo o Ministério Público, Janadaris não se apresentou às autoridades após a nova determinação judicial e, por isso, passou a ser oficialmente considerada foragida.
O crime
O crime aconteceu em março de 2014, em uma pousada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Marcos André, que era advogado do dono do imóvel administrado por Janadaris e seu esposo, atuava em uma ação de despejo por falta de pagamento contra a empresária.
Na ocasião, o advogado foi perseguido e atingido por três disparos quando saía da praia. Ele chegou a ser internado, mas morreu dias depois. Testemunhas relataram que Marcos percebeu que estava sendo seguido e tentou se esconder antes de ser baleado.
Durante o julgamento, um amigo do advogado relatou que chegou a visitá-lo no hospital e que Marcos, impossibilitado de falar, escreveu em uma prancheta que Janadaris havia encomendado a sua morte.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
