Após revogação de HC, empresária condenada por assassinato no Francês é declarada foragida
Janadaris Sfredo é acusada de ter planejado a morte de Marcos André Félix após disputa judicial por uma pousada na Praia do Francês

A empresária e advogada Janadaris Sfredo, condenada a 28 anos de prisão por ser apontada como mandante do assassinato do advogado Marcos André Félix, passou a ser considerada foragida da Justiça. A mudança de status ocorreu após o desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), revogar a liminar de habeas corpus que ele mesmo havia concedido dias antes.
A decisão anterior permitia que a ré recorresse em liberdade. No entanto, o magistrado reconsiderou o entendimento e determinou a prisão imediata da condenada, ao concluir que o caso não se enquadra nas exceções legais que justificariam o direito de recorrer fora da prisão.
Segundo o Ministério Público, Janadaris não se apresentou às autoridades após a nova determinação judicial e, por isso, passou a ser oficialmente considerada foragida.
O crime
O crime aconteceu em março de 2014, em uma pousada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Marcos André, que era advogado do dono do imóvel administrado por Janadaris e seu esposo, atuava em uma ação de despejo por falta de pagamento contra a empresária.
Na ocasião, o advogado foi perseguido e atingido por três disparos quando saía da praia. Ele chegou a ser internado, mas morreu dias depois. Testemunhas relataram que Marcos percebeu que estava sendo seguido e tentou se esconder antes de ser baleado.
Durante o julgamento, um amigo do advogado relatou que chegou a visitá-lo no hospital e que Marcos, impossibilitado de falar, escreveu em uma prancheta que Janadaris havia encomendado a sua morte.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
