Após revogação de HC, empresária condenada por assassinato no Francês é declarada foragida
Janadaris Sfredo é acusada de ter planejado a morte de Marcos André Félix após disputa judicial por uma pousada na Praia do Francês
A empresária e advogada Janadaris Sfredo, condenada a 28 anos de prisão por ser apontada como mandante do assassinato do advogado Marcos André Félix, passou a ser considerada foragida da Justiça. A mudança de status ocorreu após o desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), revogar a liminar de habeas corpus que ele mesmo havia concedido dias antes.
A decisão anterior permitia que a ré recorresse em liberdade. No entanto, o magistrado reconsiderou o entendimento e determinou a prisão imediata da condenada, ao concluir que o caso não se enquadra nas exceções legais que justificariam o direito de recorrer fora da prisão.
Segundo o Ministério Público, Janadaris não se apresentou às autoridades após a nova determinação judicial e, por isso, passou a ser oficialmente considerada foragida.
O crime
O crime aconteceu em março de 2014, em uma pousada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Marcos André, que era advogado do dono do imóvel administrado por Janadaris e seu esposo, atuava em uma ação de despejo por falta de pagamento contra a empresária.
Na ocasião, o advogado foi perseguido e atingido por três disparos quando saía da praia. Ele chegou a ser internado, mas morreu dias depois. Testemunhas relataram que Marcos percebeu que estava sendo seguido e tentou se esconder antes de ser baleado.
Durante o julgamento, um amigo do advogado relatou que chegou a visitá-lo no hospital e que Marcos, impossibilitado de falar, escreveu em uma prancheta que Janadaris havia encomendado a sua morte.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
