PF desmantela fraudes no CNU e outros concursos públicos e prende suspeitos em AL, PB e PE
Ação cumpriu mandados no estado e apura esquema que atingiu certames da Polícia Civil de Alagoas, CPNU 2024 e instituições federais
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (02), a Operação Última Fase em Alagoas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes a concursos públicos. A ação contou com o apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
No estado, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e medidas cautelares, como afastamento de cargos e sequestro de bens. A operação também ocorreu na Paraíba e em Pernambuco, com participação do Ministério Público Federal na Paraíba.
As investigações revelaram fraudes em certames de grande repercussão, incluindo o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 e concursos da Polícia Civil de Alagoas, da Polícia Civil de Pernambuco, além de processos seletivos da Universidade Federal da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Os investigados foram excluídos dos concursos, afastados de funções públicas e poderão responder por crimes como fraude em certame de interesse público, organização criminosa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Gestão e da Inovação, a ação integra um esforço nacional para reforçar a segurança e a transparência nos concursos realizados em todo o país, assegurando maior integridade aos processos seletivos.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
