PF desmantela fraudes no CNU e outros concursos públicos e prende suspeitos em AL, PB e PE
Ação cumpriu mandados no estado e apura esquema que atingiu certames da Polícia Civil de Alagoas, CPNU 2024 e instituições federais
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (02), a Operação Última Fase em Alagoas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes a concursos públicos. A ação contou com o apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
No estado, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e medidas cautelares, como afastamento de cargos e sequestro de bens. A operação também ocorreu na Paraíba e em Pernambuco, com participação do Ministério Público Federal na Paraíba.
As investigações revelaram fraudes em certames de grande repercussão, incluindo o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 e concursos da Polícia Civil de Alagoas, da Polícia Civil de Pernambuco, além de processos seletivos da Universidade Federal da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Os investigados foram excluídos dos concursos, afastados de funções públicas e poderão responder por crimes como fraude em certame de interesse público, organização criminosa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Gestão e da Inovação, a ação integra um esforço nacional para reforçar a segurança e a transparência nos concursos realizados em todo o país, assegurando maior integridade aos processos seletivos.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
