PF desmantela fraudes no CNU e outros concursos públicos e prende suspeitos em AL, PB e PE
Ação cumpriu mandados no estado e apura esquema que atingiu certames da Polícia Civil de Alagoas, CPNU 2024 e instituições federais

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (02), a Operação Última Fase em Alagoas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes a concursos públicos. A ação contou com o apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
No estado, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e medidas cautelares, como afastamento de cargos e sequestro de bens. A operação também ocorreu na Paraíba e em Pernambuco, com participação do Ministério Público Federal na Paraíba.
As investigações revelaram fraudes em certames de grande repercussão, incluindo o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 e concursos da Polícia Civil de Alagoas, da Polícia Civil de Pernambuco, além de processos seletivos da Universidade Federal da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Os investigados foram excluídos dos concursos, afastados de funções públicas e poderão responder por crimes como fraude em certame de interesse público, organização criminosa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Gestão e da Inovação, a ação integra um esforço nacional para reforçar a segurança e a transparência nos concursos realizados em todo o país, assegurando maior integridade aos processos seletivos.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
