PF desmantela fraudes no CNU e outros concursos públicos e prende suspeitos em AL, PB e PE
Ação cumpriu mandados no estado e apura esquema que atingiu certames da Polícia Civil de Alagoas, CPNU 2024 e instituições federais
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (02), a Operação Última Fase em Alagoas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes a concursos públicos. A ação contou com o apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
No estado, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e medidas cautelares, como afastamento de cargos e sequestro de bens. A operação também ocorreu na Paraíba e em Pernambuco, com participação do Ministério Público Federal na Paraíba.
As investigações revelaram fraudes em certames de grande repercussão, incluindo o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 e concursos da Polícia Civil de Alagoas, da Polícia Civil de Pernambuco, além de processos seletivos da Universidade Federal da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Os investigados foram excluídos dos concursos, afastados de funções públicas e poderão responder por crimes como fraude em certame de interesse público, organização criminosa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Gestão e da Inovação, a ação integra um esforço nacional para reforçar a segurança e a transparência nos concursos realizados em todo o país, assegurando maior integridade aos processos seletivos.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
