CRB expulsa torcedor do programa de sócios após agressão a funcionária grávida
Violência ocorreu na partida da última sexta-feira (3), em Maceió

O torcedor envolvido na fraude que resultou na agressão contra uma funcionária grávida do Clube Regatas Brasil (CRB) na noite da última sexta-feira (3), durante a partida entre o Galo e o Avaí no estádio Rei Pelé, em Maceió, acabou expulso do programa de fidelidade do clube. O anúncio da expulsão ocorreu nesta segunda-feira (6). O Galo emitiu uma nota de repúdio contra os crimes.
De acordo com a nota, o torcedor usou a carteirinha para entrar no estádio, mas em seguida, a entregou a um amigo, que, ao tentar ter acesso ao local, acabou sendo barrado pela funcionária grávida. Diante da tentativa frustrada do uso irregular do objeto, o homem acabou agredindo a mulher, responsável por identificar qualquer tipo de irregularidade advindas do programa de sócios.
Ao ter o cartão retido, o indivíduo não associado se exaltou e proferiu ofensas contra a funcionária, que está grávida e ainda a agrediu fisicamente. Após o episódio, ele foi impedido de entrar, no entanto, conseguiu comprar o ingresso com dois amigos e acompanhou o jogo das arquibancadas.
Pouco depois, a diretoria do clube, com o auxílio das câmeras de videomonitoramento do Trapichão, conseguiu identificar o sócio que cedeu a carteirinha e assim, decidiu expulsá-lo do quadro de associados pela tentativa de fraude e envolvimento na agressão.
Em nota, o clube afirmou que prestou suporte à funcionária, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o agressor. E que apesar do susto, a mulher passa bem.
O Clube ressaltou, que a carteirinha do Sócio Galo Fiel é pessoal e intransferível, e alertou que o uso indevido configura violação ao Estatuto de Defesa do Torcedor.
A nota afirmou ainda, que o CRB não compactua com qualquer tipo de a violência, seja ela física ou verbal, sobretudo contra as mulheres.
NOTA NA ÍNTEGRA
O Clube de Regatas Brasil informa que, durante a partida contra o Avaí, realizada na noite da última sexta-feira (03/10), no Estádio Rei Pelé, um sócio-torcedor Galo Fiel, após entrar no Trapichão utilizando a carteirinha, a transferiu para um amigo, que tentou acessar o estádio com o mesmo cartão. O torcedor não associado foi devidamente barrado e teve a carteirinha recolhida por uso indevido pela nossa funcionária, que está grávida. Após ter a carteirinha recolhida, o torcedor não associado proferiu ofensas e agrediu fisicamente a funcionária do Sócio Galo Fiel, que estava apenas executando seu trabalho de forma correta.
Ao não conseguir acessar o Estádio Rei Pelé com a carteirinha, o torcedor adquiriu ingressos com mais dois amigos e assistiu à partida normalmente. A diretoria regatiana, com o auxílio das câmeras de monitoramento do Trapichão, identificou o torcedor que transferiu a carteirinha e decidiu expulsá-lo do quadro de associados, devido à tentativa de fraude e ao episódio de violência. O CRB prestou o suporte necessário à funcionária do Sócio Galo Fiel, que registrou um boletim de ocorrência contra o agressor e encontra-se bem.
O Clube reforça que a carteirinha do Sócio Galo Fiel é de uso único, individual e intransferível. O empréstimo ou qualquer uso por terceiros é ilegal e configura violação ao Estatuto de Defesa do Torcedor.
O CRB ressalta que não compactua com a violência, seja ela física ou verbal, sobretudo contra mulheres. O esporte é um mecanismo de lazer e bem-estar, e zelamos pela segurança de todos os torcedores, colaboradores do Galo de Campina e equipes adversárias.
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias

Procon Maceió divulga pesquisa de preços para Dia das Crianças

Polícia Científica confirma identificação de agiota carbonizado em Marechal Deodoro

Idoso é atropelado por motocicleta na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Vigilância Sanitária faz alerta sobre golpe contra academias de musculação em Maceió

Idoso de 77 anos morre após passar mal em frente à casa de amigo em Taquarana

Quinto julgamento do serial killer de Maceió é adiado para dia 31 de outubro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
