Exame médico confirma intoxicação de Hungria por metanol
Inicialmente, a Secretaria de Saúde do DF e o Ministério da Saúde descartaram a intoxicação por metanol no sangue do cantor
A divulgação de um novo exame marcou uma reviravolta no caso de internação do rapper Hungria. Segundo o laudo, o cantor sofreu, sim, intoxicação por metanol.
O site Metrópoles teve acesso a uma cópia do laudo. Segundo o documento, Hungria apresentou 0,54 mg/dL de metanol no sangue, concentração tóxica, já que é superior ao limite de 0,25 mg/dL.
A divulgação de resultado positivo um dia após o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do DF descartarem o caso levantou dúvidas sobre o que, de fato, aconteceu com o artista.

Resultado do exame divulgado pelo Metrópoles. Foto: reprodução/Metrópoles
O Metrópoles entrou em contato com Secretaria de Saúde. A pasta informou que não recebeu, até o momento, qualquer resultado oficial de exame que comprove a presença de intoxicação por metanol no sangue do cantor Hungria.
Mais de um exame
A coluna Grande Angular apurou que foram realizados dois exames com amostra de sangue do cantor, que deram resultados diferentes.
O primeiro teste não detectou intoxicação por metanol. O segundo, porém, apresentou nível sérico de metanol, o que indica intoxicação.
Diante da divergência, foi encaminhada uma amostra para realização de contraprova para diagnóstico final. O resultado do novo exame deve ser divulgado até esta sexta-feira (10/10).
Hungria recebeu alta do DF Star no domingo (5/10), onde ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e passou por hemodiálise.
O rapper permaneceu na unidade por quatro dias, após ser internado às pressas com suspeita de intoxicação por metanol, após ingerir bebida alcoólica.
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
