Exame médico confirma intoxicação de Hungria por metanol
Inicialmente, a Secretaria de Saúde do DF e o Ministério da Saúde descartaram a intoxicação por metanol no sangue do cantor
A divulgação de um novo exame marcou uma reviravolta no caso de internação do rapper Hungria. Segundo o laudo, o cantor sofreu, sim, intoxicação por metanol.
O site Metrópoles teve acesso a uma cópia do laudo. Segundo o documento, Hungria apresentou 0,54 mg/dL de metanol no sangue, concentração tóxica, já que é superior ao limite de 0,25 mg/dL.
A divulgação de resultado positivo um dia após o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do DF descartarem o caso levantou dúvidas sobre o que, de fato, aconteceu com o artista.

Resultado do exame divulgado pelo Metrópoles. Foto: reprodução/Metrópoles
O Metrópoles entrou em contato com Secretaria de Saúde. A pasta informou que não recebeu, até o momento, qualquer resultado oficial de exame que comprove a presença de intoxicação por metanol no sangue do cantor Hungria.
Mais de um exame
A coluna Grande Angular apurou que foram realizados dois exames com amostra de sangue do cantor, que deram resultados diferentes.
O primeiro teste não detectou intoxicação por metanol. O segundo, porém, apresentou nível sérico de metanol, o que indica intoxicação.
Diante da divergência, foi encaminhada uma amostra para realização de contraprova para diagnóstico final. O resultado do novo exame deve ser divulgado até esta sexta-feira (10/10).
Hungria recebeu alta do DF Star no domingo (5/10), onde ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e passou por hemodiálise.
O rapper permaneceu na unidade por quatro dias, após ser internado às pressas com suspeita de intoxicação por metanol, após ingerir bebida alcoólica.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
