Exame médico confirma intoxicação de Hungria por metanol
Inicialmente, a Secretaria de Saúde do DF e o Ministério da Saúde descartaram a intoxicação por metanol no sangue do cantor
A divulgação de um novo exame marcou uma reviravolta no caso de internação do rapper Hungria. Segundo o laudo, o cantor sofreu, sim, intoxicação por metanol.
O site Metrópoles teve acesso a uma cópia do laudo. Segundo o documento, Hungria apresentou 0,54 mg/dL de metanol no sangue, concentração tóxica, já que é superior ao limite de 0,25 mg/dL.
A divulgação de resultado positivo um dia após o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do DF descartarem o caso levantou dúvidas sobre o que, de fato, aconteceu com o artista.

Resultado do exame divulgado pelo Metrópoles. Foto: reprodução/Metrópoles
O Metrópoles entrou em contato com Secretaria de Saúde. A pasta informou que não recebeu, até o momento, qualquer resultado oficial de exame que comprove a presença de intoxicação por metanol no sangue do cantor Hungria.
Mais de um exame
A coluna Grande Angular apurou que foram realizados dois exames com amostra de sangue do cantor, que deram resultados diferentes.
O primeiro teste não detectou intoxicação por metanol. O segundo, porém, apresentou nível sérico de metanol, o que indica intoxicação.
Diante da divergência, foi encaminhada uma amostra para realização de contraprova para diagnóstico final. O resultado do novo exame deve ser divulgado até esta sexta-feira (10/10).
Hungria recebeu alta do DF Star no domingo (5/10), onde ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e passou por hemodiálise.
O rapper permaneceu na unidade por quatro dias, após ser internado às pressas com suspeita de intoxicação por metanol, após ingerir bebida alcoólica.
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
