Júri condena réu a 19 anos e 3 meses por assassinato cometido na frente da família da vítima
Mais um júri, mais uma condenação, justiça sendo feita. Nesta quarta-feira (8), o Ministério Público de Alagoas (MPAL), com louvável atuação, sustentando as provas convincentes constadas nos autos, logrou êxito em defesa da vida levando o réu Irênio Bruno Campos Gomes à sentença de 19 anos e três meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Sandoval Sebastião da Silva. A acusação foi comandada pela promotora de Justiça Adilza Freitas.
Um ação ousada com o criminoso invadindo a residência da vítima, no Conjunto Novo Jardim, Módulo 3, QD k, Nº 10, no bairro Cidade Universitária, na capital, empunhando uma faca e, sem qualquer discussão, ou diálogo, já lhe desferindo os golpes fatais. O homicídio ocorreu na frente da companheira e do filho de Sandoval, o que caracterizou, conforme denúncia ofertada pelo Ministério Público, um crime cometido por motivo fútil, com a utilização de recursos que impediram a sua defesa. Essa foi a sustentação do MPAL, ressaltando, em debate, a frieza e premeditação do réu.
Fora relatado em depoimentos colhidos que a companheira da vítima tinha um estabelecimento comercial, de fornecimento de quentinhas, e que o acusado tinha o hábito de causar tumultos no local, afastando a clientela, o que teria gerado vários desentendimentos entre ele e Sandoval Sebastião. Inclusive, no dia do crime, Irênio Bruno teria comprado uma quentinha e saído sem pagar, mais tarde retornou solicitando duas doses de Conhaque de Alcatrão, saindo, da mesma forma, sem efetuar o pagamento, o que teria gerado indignação na vítima.
Sua companheira, para evitar problemas maiores, levou Sandoval para dentro de casa, no entanto, o criminoso voltou armado, invadiu a casa e o matou.
Logo após o cometimento da ação criminosa a polícia apreendeu a arma utilizada por Irênio Gomes, uma faca , modelo canivete, da marca Myng Yang, de cor prata que, segundo o magistrado, deve ser levada para o Exército Brasileiro e este, por sua vez, doar ou destruir.
O réu deve cumprir a pena em um presídio de segurança máxima.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
