Prefeito de Rio Largo celebra inauguração da nova linha de produção da Bauducco
A inauguração marca a ampliação de investimentos e geração de emprego e renda de uma das maiores indústrias alimentícias do país

Na manhã desta quinta-feira (9), aconteceu a solenidade de inauguração da linha de produção de mini panetones da Indústria Pandurata Alimentos-Bauducco, consolidando Rio Largo como um polo estratégico para o setor alimentício do Nordeste. A solenidade contou com visita guiada pelas instalações, cerimônia de inauguração e pronunciamentos, marcou mais um importante avanço na geração de emprego e renda para o município.
O evento contou com a presença do prefeito Pedro Carlos, do vice-prefeito Peterson Henrique, da secretária de Estado Alice Beltrão, que representou o governador Paulo Dantas, da empresária Silvana Bauducco, integrantes da diretoria financeira da empresa e membros do secretariado municipal.
A nova linha de produção, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Rio Largo, o Governo de Alagoas e a Bauducco, representa um investimento estratégico de R$ 9,1 milhões e a geração de 69 novos empregos diretos, somados aos mais de 130 empregos já existentes na unidade alagoana. A ampliação tem como foco a produção dos tradicionais Mini Panetones, que começam a sair da fábrica em ritmo acelerado para atender à demanda do período natalino.
Durante a cerimônia, o prefeito Carlos destacou a importância do momento para o município e o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico e social: “Hoje é um dia de muito orgulho para todos nós de Rio Largo. Ver essa indústria, que é símbolo nacional, ampliar suas operações aqui em Rio Largo, especialmente com a produção dos Mini Panettones para o Natal, é motivo de alegria e gratidão. Isso mostra que estamos no caminho certo, com um governo comprometido em atrair empresas, apoiar o desenvolvimento e cuidar das pessoas. Vamos seguir juntos, fazendo de Rio Largo uma cidade cada vez mais forte, próspera e cheia de oportunidades! Contem sempre comigo!” celebrou.
Representando a família que dá nome à marca, a empresária Silvana Bauducco também fez questão de agradecer a receptividade do povo riolarguense e celebrar a nova fase de expansão da empresa em Alagoas. “É com muita alegria que estamos inaugurando mais uma linha de produção aqui em Rio Largo. Desde que chegamos, fomos recebidos com carinho, respeito e parceria, tanto pela comunidade quanto pela Prefeitura e pelo Governo do Estado. Essa hospitalidade nos motiva a continuar investindo e acreditando no potencial de Alagoas. Com essa expansão, passamos de cerca de 130 para 200 empregos diretos na nossa unidade, o que reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento regional e com as pessoas que fazem parte da história da Bauducco ", discursou.
Presente em diversas regiões do Brasil e também nos Estados Unidos, a Bauducco reforça sua confiança em Alagoas ao escolher o estado para sediar a produção do “Panetone Nordestino”, consolidando Rio Largo como um polo estratégico para o setor alimentício. A nova etapa da operação representa um marco para a empresa e um símbolo do potencial econômico e do ambiente favorável aos investimentos que Rio Largo vem construindo nos últimos anos, com uma gestão que aposta em parcerias sólidas e no fortalecimento da indústria local.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
