[Vídeo] Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa
Jean Lopes Morais de Sousa, de 32 anos, afirmou que reagiu após ser atacado, porém imagens do circuito interno mostram que ele iniciou o ataque com diversos golpes de canivete
                            O homem acusado de matar uma babá em Maceió, identificado como Jean Lopes Morais de Sousa, de 32 anos, prestou depoimento à Polícia Civil e afirmou ter agido em legítima defesa. No entanto, as imagens do circuito interno da residência onde o crime ocorreu contradizem a versão apresentada pelo suspeito.
De acordo com o material obtido pelos investigadores, a vítima abriu a porta para Jean, que é pai das crianças sob os cuidados dela. O homem entra no imóvel sem retirar o capacete, o que já havia levantado suspeitas quanto à intenção de sua visita.
Poucos segundos depois, ambos entram em um dos cômodos da casa. Em seguida, a mulher é brutalmente atacada com um canivete, recebendo golpes no pescoço, ombro e pernas, o que provocou grande perda de sangue. Mesmo após ela cair ao chão, o agressor continua desferindo os golpes.
Após o ataque, Jean foge do local e toma destino ignorado, enquanto a vítima, mesmo gravemente ferida, consegue se levantar e sair à rua para pedir socorro.
No depoimento prestado, o suspeito declarou que não queria que a babá continuasse cuidando de seus filhos, por considerar que ela não era uma pessoa confiável. Ainda segundo ele, teria ido à residência apenas para retirar as crianças, mas a vítima teria o confrontado, o que, segundo sua versão, teria resultado em uma briga.
A tese de legítima defesa não aparenta estar sendo considerada pela Polícia Civil, diante das provas de premeditação e da sequência de ataques captada pelas câmeras. O caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios da Capital, que deve concluir o inquérito nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		