Polícia

[Vídeo] Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa

Jean Lopes Morais de Sousa, de 32 anos, afirmou que reagiu após ser atacado, porém imagens do circuito interno mostram que ele iniciou o ataque com diversos golpes de canivete

Por 7Segundos 14/10/2025 08h08 - Atualizado em 14/10/2025 09h09
[Vídeo] Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa
Câmera de segurança flagra assassinato de babá em Maceió - Foto: Reprodução

O homem acusado de matar uma babá em Maceió, identificado como Jean Lopes Morais de Sousa, de 32 anos, prestou depoimento à Polícia Civil e afirmou ter agido em legítima defesa. No entanto, as imagens do circuito interno da residência onde o crime ocorreu contradizem a versão apresentada pelo suspeito.

De acordo com o material obtido pelos investigadores, a vítima abriu a porta para Jean, que é pai das crianças sob os cuidados dela. O homem entra no imóvel sem retirar o capacete, o que já havia levantado suspeitas quanto à intenção de sua visita.

Poucos segundos depois, ambos entram em um dos cômodos da casa. Em seguida, a mulher é brutalmente atacada com um canivete, recebendo golpes no pescoço, ombro e pernas, o que provocou grande perda de sangue. Mesmo após ela cair ao chão, o agressor continua desferindo os golpes.

Após o ataque, Jean foge do local e toma destino ignorado, enquanto a vítima, mesmo gravemente ferida, consegue se levantar e sair à rua para pedir socorro.

No depoimento prestado, o suspeito declarou que não queria que a babá continuasse cuidando de seus filhos, por considerar que ela não era uma pessoa confiável. Ainda segundo ele, teria ido à residência apenas para retirar as crianças, mas a vítima teria o confrontado, o que, segundo sua versão, teria resultado em uma briga.

A tese de legítima defesa não aparenta estar sendo considerada pela Polícia Civil, diante das provas de premeditação e da sequência de ataques captada pelas câmeras. O caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios da Capital, que deve concluir o inquérito nos próximos dias.