[Vídeo] Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa
Jean Lopes Morais de Sousa, de 32 anos, afirmou que reagiu após ser atacado, porém imagens do circuito interno mostram que ele iniciou o ataque com diversos golpes de canivete
O homem acusado de matar uma babá em Maceió, identificado como Jean Lopes Morais de Sousa, de 32 anos, prestou depoimento à Polícia Civil e afirmou ter agido em legítima defesa. No entanto, as imagens do circuito interno da residência onde o crime ocorreu contradizem a versão apresentada pelo suspeito.
De acordo com o material obtido pelos investigadores, a vítima abriu a porta para Jean, que é pai das crianças sob os cuidados dela. O homem entra no imóvel sem retirar o capacete, o que já havia levantado suspeitas quanto à intenção de sua visita.
Poucos segundos depois, ambos entram em um dos cômodos da casa. Em seguida, a mulher é brutalmente atacada com um canivete, recebendo golpes no pescoço, ombro e pernas, o que provocou grande perda de sangue. Mesmo após ela cair ao chão, o agressor continua desferindo os golpes.
Após o ataque, Jean foge do local e toma destino ignorado, enquanto a vítima, mesmo gravemente ferida, consegue se levantar e sair à rua para pedir socorro.
No depoimento prestado, o suspeito declarou que não queria que a babá continuasse cuidando de seus filhos, por considerar que ela não era uma pessoa confiável. Ainda segundo ele, teria ido à residência apenas para retirar as crianças, mas a vítima teria o confrontado, o que, segundo sua versão, teria resultado em uma briga.
A tese de legítima defesa não aparenta estar sendo considerada pela Polícia Civil, diante das provas de premeditação e da sequência de ataques captada pelas câmeras. O caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios da Capital, que deve concluir o inquérito nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias
Obras do Canal do Ipanema avançam e chegam a trecho próximo à Unima
Prefeitura inicia montagem da ornamentação para festival internacional de cultura
Mário Frias critica operação e diz que emenda de R$ 2 milhões é regular
Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
Ronaldo Caiado é internado em hospital de SP para tratar faringite aguda
Adolescente é apreendido após agressão que terminou na morte de homem em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
